O MG 4, um dos modelos de maior sucesso da Morris Garages na Europa, foi flagrado rodando em testes no Brasil sem camuflagem, confirmando sua chegada ao mercado nacional. O flagrante, feito do site notícias automotivas pelo leitor Marcelo Saad, mostra o hatch médio, conhecido em alguns mercados como Mulan, circulando com o logotipo da MG encoberto, mas com o nome do modelo bem visível na traseira.
A MG está retornando ao Brasil, e o MG 4, inclusive na cor laranja de lançamento, já foi visto em testes no país. O modelo, que possui linhas expressivas, é um hatch médio chinês produzido também na Tailândia, Taiwan e Indonésia.
Com dimensões similares às do Volkswagen Golf, o MG 4 possui 4,287 metros de comprimento, 1,836 metros de largura, 1,504 metros de altura e 2,705 metros de entre-eixos. O veículo é um forte concorrente no segmento de hatches médios.
O MG 4 oferece diversas versões com diferentes níveis de potência e autonomia. As versões com tração traseira entregam de 168 a 245 cavalos de potência. Já a versão com tração integral (AWD) atinge 435 cavalos. O modelo possui opções de bateria de fosfato de ferro de 49 ou 51 kWh e de NMC com 64 ou 77 kWh.
Com uma autonomia de até 520 km no ciclo CLTC, o MG 4 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos na versão Xpower. As versões que serão comercializadas no Brasil ainda não foram confirmadas, mas a chegada do MG 4 promete aquecer o mercado de carros elétricos no país.