O Caoa Chery Tiggo 7, mesmo com os reajustes de preço no segundo semestre de 2024, continua sendo uma boa opção de custo-benefício no Brasil, especialmente na versão Sport, que tem um preço bem mais acessível em comparação com modelos como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. Além disso, os prazos de entrega, que antes chegavam a 90 dias, agora variam entre 30 e 45 dias, dependendo da versão escolhida.
Desde que a versão Sport foi lançada, o Caoa Chery Tiggo 7 chinês tem visto suas vendas dispararem. Hoje, essa versão responde por 95% das vendas, enquanto as versões Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive representam os outros 5%.
O modelo de entrada, Tiggo 7 Sport, passou a custar R$ 146.990 e vem com intens como faróis de LED com acionamento automático, DRLs em LED, rodas de 18 polegadas escurecidas, central multimídia, painel digital e bancos dianteiros com ajustes elétricos.
De acordo com dados da Fenabrave, em janeiro de 2025, o Caoa Chery Tiggo 7 vendeu 823 unidades, o que representa uma queda de 20,4% em relação a dezembro. Mesmo com essa redução, o modelo continua superando o Toyota Corolla Cross em vendas.
Por outro lado, o Jeep Compass se manteve no topo entre os SUVs médios mais vendidos no primeiro mês do ano, com 1.147 unidades vendidas. No entanto, esse número é 33,1% menor do que o registrado em dezembro de 2024.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com um motor 1.5 TCI, que entrega 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, junto com uma transmissão automática de 9 marchas. A versão intermediária, chamada Max Drive, tem um motor 1.6 turbo, com 187 cv de potência e 28 kgfm de torque, e uma transmissão de dupla embreagem automatizada de 7 marchas.
Por último, a versão mais completa, Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive, combina um sistema híbrido-leve de 48V com o motor 1.5 turbo flex, alcançando 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.