Notícias
Tendência

Mesmo com promoção de R$ 40 mil de desconto, as vendas do BYD Shark caíram 28% em fevereiro

Rodeada de expectativas desde seu lançamento, a BYD Shark não emplaca no mercado brasileiro, mesmo após descontos generosos em fevereiro

A BYD Shark ainda não conquistou o público brasileiro. O plug-in híbrido Picape chegou ao mercado com grandes expectativas, mas até agora não conseguiu alcançar o desempenho de vendas que a marca chinesa esperava.

Em diversas matérias divulgas pelo Fipe Carros, a BYD Shark esteve em promoção durante todo o mês de fevereiro, com ofertas especiais para empresas, consumidores individuais e até para o público PcD, algo raro no Brasil para esse tipo de veículo. Para tentar alavancar as vendas, a marca ofereceu um desconto de R$ 40 mil, reduzindo o preço original de R$ 379.800 para R$ 339.800 durante a campanha.

Mesmo com promoção de R$ 40 mil de desconto, as vendas do BYD Shark caíram 28% em fevereiro
Foto: Divulgação/Otima Byd – Santo André

De acordo com a Fenabrave, a BYD Shark teve apenas 72 unidades vendidas em fevereiro, o que representa uma queda de 28% em comparação com janeiro, quando foram emplacadas 100 unidades. No segmento das picapes médias, a Toyota Hilux liderou as vendas no Brasil, com 3.057 unidades comercializadas, seguida pela Ford Ranger, que ficou em segundo lugar com 2.249 unidades vendidas.

De setembro de 2024 a fevereiro de 2025, foram emplacadas apenas 485 unidades da picape eletrificada, conforme o detalhamento a seguir:

  • Outubro de 2024 – 143 unidades
  • Novembro de 2024 – 49 unidades
  • Dezembro de 2024 – 121 unidades
  • Janeiro de 2025 – 100 unidades
  • Fevereiro de 2025 – 72 unidades

Abaixo do capô, o BYD Shark conta com um sistema híbrido plug-in, combinando um motor a gasolina de 1,5 litro com 180 cv e dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando uma potência total superior a 480 cv.

Mesmo com promoção de R$ 40 mil de desconto, as vendas do BYD Shark caíram 28% em fevereiro
Foto: Divulgação/MARIA Campo Grande, MS

A picape vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e tem uma autonomia de até 840 km, segundo o ciclo NEDC. Ela conta com três modos de condução para diferentes tipos de terreno: Areia, Lama e Neve. O consumo de combustível fica em torno de 7,5L/100km, o que equivale a 13,3 km/l.

O BYD Shark tem 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, 1.925 mm de altura e um entre-eixos de 3.260 mm. A picape suporta até 835 kg de carga e pode rebocar até 2.500 kg, com um compartimento de carga de 1.450 litros.

Apesar de ter uma capacidade de carga menor em relação a outras picapes médias no Brasil, como a Toyota Hilux e o Chevrolet S10, que podem carregar até 1.000 kg, o BYD Shark se destaca pela sua robustez e resistência.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.