Notícias
Tendência

Mercedes-Benz avança e promete alcançar autonomia de 1.000 km em breve

Com um avanço importante e utilizando um protótipo baseado no EQS, a Mercedes-Benz, em parceria com a Factorial, iniciou os testes em condições reais com baterias de estado sólido

A Mercedes-Benz, em parceria com a Factorial, iniciou testes em condições reais com baterias de estado sólido, utilizando um protótipo baseado no EQS. A expectativa é que um veículo de desenvolvimento inspirado no conceito EQXX seja o próximo passo para aprimorar ainda mais a tecnologia.

Considerada por muitos como a solução ideal para os desafios dos veículos elétricos, a nova bateria promete um aumento de 25% na autonomia, mantendo o mesmo tamanho e peso das baterias atuais. Isso significa que a marca poderá alcançar uma autonomia de 1.000 km em breve.

Outras vantagens incluem carregamento super rápido e risco mínimo de incêndio. A expectativa é que a tecnologia seja implementada nos futuros carros de passeio da Benz antes de 2030. Para saber mais sobre a marca, confira este artigo sobre a Mercedes-Benz que pode lançar versão menor e elétrica do Classe G.

Também fique por dentro, o Kia PV5 está sendo expandida!

A Kia está expandindo sua linha de veículos elétricos com a adição do PV5, uma van elétrica que visa competir com a VW ID.Buzz. A gama da montadora coreana já inclui desde EVs compactos acessíveis até SUVs de sete lugares e picapes elétricas.

O PV5 será lançado ainda este ano com software de despacho controlado por inteligência artificial, arquitetura elétrica de 400 volts e diversas configurações de carroceria. A montadora promete um visual futurista e mais detalhes serão divulgados em breve.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.