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Lynk & Co apresenta o SUV Flagship 900 com design arrojado na China

Com as primeiras fotos oficiais sendo reveladas em Xangai na China, Lynk & Co 900, será o maior veículo da marca até o momento, um SUV de seis lugares com previsão de lançamento para março de 2025.

A Lynk & Co revelou em Xangai, no dia 3 de janeiro, seu novo SUV topo de linha, o Lynk & Co 900, anteriormente conhecido pelo codinome L946. Este é o maior veículo da marca até o momento, um SUV de seis lugares com previsão de lançamento para março de 2025.

Com um design elegante, o Lynk & Co 900 possui dimensões generosas: 5240 mm de comprimento, 1999 mm de largura e 1810 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3160 mm. A dianteira do veículo é predominantemente fechada, com uma entrada de ar na parte inferior do para-lama, mantendo a identidade visual dos modelos mais recentes da Lynk & Co, como o 07 EM-P, 08 EM-P e o Z10.

Lynk & Co apresenta o SUV Flagship 900 com design arrojado na China
Foto: Divulgação

Os retrovisores laterais são montados em braços que se estendem a partir das portas, que por sua vez, adotam maçanetas embutidas. O teto flutuante é outro destaque, resultado do uso de colunas escurecidas. As imagens oficiais mostram uma versão equipada com Lidar e uma inclinação da tampa traseira que lembra o design do Range Rover.

O SUV estará disponível em cinco cores, que representam momentos do amanhecer: Polar Night Black, Cloudy Gray, Morning Dawn Blue, Dawn White e Sunlight Silver.

O Lynk & Co 900 utiliza a plataforma SPA Evo, projetada para veículos híbridos elétricos grandes, com distâncias entre eixos de 3050 mm a 3300 mm, sendo exclusiva para modelos com mais de cinco metros de comprimento. Essa plataforma permite funcionalidades como direção nas rodas traseiras, condução inteligente de ponta e um chassi digital com inteligência artificial.

Além disso, a arquitetura do veículo facilita a acomodação de uma bateria grande, resultando em um piso plano na cabine, e otimiza a arquitetura elétrica e a segurança dos três sistemas elétricos. O modelo também apresenta o controle de amortecimento contínuo (CDC), que ajusta a suspensão ativamente de acordo com as condições da estrada. Um sistema de suspensão pneumática de câmara dupla permite alternar entre câmara dupla e câmara única, melhorando a dirigibilidade em diversas situações.

No interior, destaca-se uma grande tela de 30 polegadas 6K no painel, que serve como tela de infoentretenimento e também de entretenimento para o passageiro. Com design sem bordas, permite a divisão da tela em várias visualizações. Há também um painel de instrumentos fino de 12,66 polegadas para o motorista. É esperado que o Lynk & Co 900 conte com algum tipo de head-up display com visão ampla e realidade aumentada.

O sistema do cockpit é alimentado por chips duplos Qualcomm Snapdragon 8295. O volante de dois raios possui controles, e o console central conta com carregadores sem fio para celular, além de diversos compartimentos de armazenamento. Segundo a Lynk & Co, há 42 compartimentos no interior, projetados para acomodar desde óculos de sol até batons. Para o entretenimento dos passageiros traseiros, há uma tela de 30 polegadas 6K rebatível no teto, além de uma geladeira deslizante acessível na segunda fileira de assentos.

A Lynk & Co destaca que o 900 oferece espaço para cabeça e pernas líderes em sua classe, com uma área interna de 6,16 m² e uma eficiência de espaço de 88,2%. Os assentos da segunda fileira possuem um alcance de movimento de 550 mm, enquanto a terceira fileira conta com ajuste de encosto e um alcance de movimento de 125 mm.

O porta-malas tem um volume de 300 litros, com 590 mm de profundidade, 1130 mm de largura e 786 mm de altura. Há também um espaço de armazenamento escondido sob o piso, com 20 litros adicionais. A tampa traseira tem design dividido, e o bagageiro de teto pode suportar até 300 kg parado ou 100 kg em movimento.

Os compradores poderão escolher entre revestimentos de assento em camurça sintética, couro sintético e couro Nappa. O acabamento da cabine utiliza tecnologia PVD para garantir a saúde dos usuários e evitar poluição ambiental.

Em relação à motorização, o Lynk & Co 900 oferece três opções: modelos de entrada com um sistema PHEV baseado em um motor 1.5T, um motor elétrico de 160 kW no eixo dianteiro e um motor de 230 kW no eixo traseiro, totalizando uma potência combinada de 530 kW. As outras duas opções PHEV utilizam um motor 2.0T.

Uma versão de motor duplo combina um motor elétrico de 123 kW no eixo dianteiro e um motor de 230 kW no traseiro, com uma potência combinada de 540 kW. A versão topo de linha apresenta um sistema de três motores elétricos, com o mesmo motor de 123 kW no eixo dianteiro e motores de 160 kW em cada uma das rodas traseiras, resultando em uma potência combinada de 630 kW.

Lynk & Co apresenta o SUV Flagship 900 com design arrojado na China
Foto: Divulgação

A velocidade máxima do veículo é de 200 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é de 4 segundos, presumivelmente na versão mais potente. O chassi digital AI da Lynk & Co permite funcionalidades como manobras em “U”, modo caranguejo e outras manobras.

A capacidade de direção inteligente é suportada pelos chips Nvidia Orin X ou Thor, e o veículo está equipado com Lidar. Ainda não foram divulgadas informações sobre preços.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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