O Lynk & Co 900 chega como o SUV mais ousado da marca até agora. Com visual marcante e muita tecnologia a bordo, o modelo quer competir de frente com os grandões do mercado premium, oferecendo preços que variam entre 330.000 e 435.000 yuan (cerca de 45 mil a 59.500 dólares).
Por dentro, o 900 aposta forte no conforto e na sofisticação. A cabine espaçosa tem três fileiras de assentos no estilo 2+2+2, e os bancos do meio são giratórios, podendo se virar em 180 graus – um recurso inédito na indústria. Tudo é pensado para o bem-estar, com couro Nappa, acabamento refinado, geladeira para bebidas, uma tela de teto de 30 polegadas em 6K e até 42 espaços para guardar objetos.

O painel frontal também impressiona. Uma enorme tela central de 30 polegadas com resolução 6K e dois chips da Qualcomm comandam o sistema multimídia, enquanto um head-up display com realidade aumentada projeta informações direto no para-brisa, facilitando a vida de quem está ao volante.
Por fora, o design combina linhas elegantes e detalhes modernos. A dianteira tem um painel com mais de 10 mil LEDs que pode exibir mensagens e animações, enquanto a traseira traz uma faixa de luz que percorre todo o carro. As rodas, de até 22 polegadas, completam o visual imponente sem comprometer o conforto.
Mesmo sendo um SUV grande, o Lynk & Co 900 oferece uma condução tranquila. O motor híbrido 2.0 turbo entrega potência na medida, e a suspensão – que pode ser a ar, dependendo da versão – garante uma viagem suave. A direção é leve, e o isolamento acústico se mantém bom em velocidade de cruzeiro.
Para completar, o modelo vem recheado de sistemas de assistência, como piloto automático adaptativo, centralização de faixa e um HUD com realidade aumentada que mostra dados úteis sem tirar os olhos da estrada. Apesar de exigir atenção do motorista em situações urbanas mais complexas, o pacote tecnológico se mostra confiável e bem afinado com a proposta do carro.
Veredito
O Lynk & Co 900 se destaca como um dos SUVs premium mais interessantes no mercado automotivo chinês. Com preços entre 330.000 e 435.000 yuan (45.000 – 59.500 USD), ele é significativamente mais barato que os rivais europeus, ao mesmo tempo que oferece mais tecnologia, inovação e qualidade de construção comparável.
Também vale a pena mencionar que o Lynk & Co 900 tem preços semelhantes ao Aito M8 da Huawei, mas seu tamanho e luxo correspondem ao Aito M9. As vendas de veículos NEV na China disparam, mostrando o aquecimento do mercado.
Existem alguns pequenos compromissos – o passeio poderia ser um pouco mais refinado em más condições de estrada, e a grande quantidade de tecnologia pode sobrecarregar alguns usuários.
Os inteligentes assentos rotativos, os enormes visores interativos e a excepcional atenção aos detalhes em toda a cabine estabelecem novas referências para o segmento. Para compradores que buscam um SUV de luxo de tamanho normal que rompa com a tradição sem sacrificar a praticidade ou o desempenho, o Lynk & Co 900 merece séria consideração. Outra opção interessante é o Leapmotor B10 que foi lançado na China.