Um dos veículos que transportou o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, está disponível para compra. Trata-se de um Cadillac Fleetwood Brougham dos anos 90, colocado à venda no site de leilões Mecum Auctions. Este exemplar fazia parte de uma frota de três carros que serviram ao chefe do executivo americano.
Este Cadillac não é um carro comum. Ele pesa 5.440 kg, devido à sua robusta blindagem de nível B6, que o torna à prova de explosões e armas leves. Além da blindagem, o veículo conta com proteção QBR (química, bacteriológica e radiativa), compartimento com bolsa de sangue e oxigênio para primeiros socorros ao presidente em caso de ataque, vidros com proteção balística de três polegadas e sistema interno de combate a incêndio. Os pneus são do tipo run flat, permitindo que o carro continue rodando mesmo em condições adversas.
A mecânica da limusine presidencial também é especial. Ela é equipada com um motor V8 7.4 litros aspirado, com preparação da Roush Performance, projetado para suportar impactos e continuar funcionando. O veículo tem apenas 1.000 km rodados.
O Cadillac Fleetwood Brougham presidencial tem um valor estimado de US$ 2 milhões, refletindo os custos de sua construção. Na época, o governo americano investiu US$ 6 milhões nas três limusines de Clinton, que foram transportadas em aviões da USAF para diversos lugares do mundo.