A Li Auto está se preparando para lançar seu segundo modelo 100% elétrico, o SUV i6, que chega como uma opção mais acessível e prática para famílias. O modelo terá preço inicial em torno de 250 mil yuans (cerca de 34.500 dólares) e vai competir diretamente com o Tesla Model Y, Zeekr 7X e Xiaomi YU7. A meta é vender entre 120 mil e 150 mil unidades por ano, ajudando a marca a alcançar seu ambicioso objetivo de até 1,5 milhão de veículos vendidos anualmente.
O i6 deve ser lançado oficialmente em setembro, pouco depois da estreia do i8 em julho, chegando às lojas em outubro. Ele será o primeiro SUV elétrico de cinco lugares da Li Auto, trazendo foco no espaço interno, conforto e tecnologia, mirando especialmente famílias jovens que buscam um carro espaçoso e moderno.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Imagens vazadas mostram que o design é inspirado no i8 e no MPV Li MEGA, com linhas que misturam elementos de SUV e minivan. O visual é aerodinâmico, com teto estilo fastback, para-choque dianteiro encurtado, lanternas traseiras em peça única e um spoiler que deixa o visual mais esportivo.
O SUV tem cerca de 4,8 metros de comprimento e entre-eixos de 2,96 metros, garantindo muito espaço interno. A segunda fileira oferece mais de 1 metro de espaço para as pernas, e o porta-malas acomoda itens grandes como bicicletas dobráveis e equipamentos de camping. Mesmo com teto mais alto, o perfil aerodinâmico foi mantido.
Na parte frontal, o destaque fica para a faixa de luz DRL que percorre toda a dianteira, além de faróis discretamente embutidos, reforçando o visual futurista. Na traseira, a janela mais inclinada e o teto flutuante complementam o estilo moderno. A similaridade de design com outros SUVs elétricos chineses, como o BYD revela o FCB Ti7, novo SUV familiar da Fang Cheng Bao, demonstra a crescente competição no mercado.
O conjunto mecânico deve contar com dois motores elétricos e tração integral, entregando cerca de 400 kW de potência — o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos. A autonomia promete ficar entre 600 e 700 km no ciclo CLTC, com baterias fornecidas pela CATL ou Sunwoda.
O i6 será equipado com arquitetura elétrica de 800V e suporte a recarga ultrarrápida de 5C, capaz de recuperar até 500 km de autonomia em apenas 10 minutos. Também terá função V2L, que permite usar o carro como fonte de energia para outros equipamentos.
A segurança e tecnologia são pontos fortes. O modelo virá de série com sistema de condução semiautônoma, incluindo sensores lidar da Hesai no teto e o sistema NOA da própria Li Auto, alimentado por chips Nvidia Thor-X. As atualizações serão feitas remotamente, e o sistema de inteligência VLA AI estará disponível já a partir de julho.
Para apoiar essa expansão, a Li Auto está investindo pesado em infraestrutura. Até o fim de 2025, a marca planeja ter 4.000 estações de recarga ultrarrápida cobrindo boa parte das rodovias e grandes cidades da China. O i6 também deve ser um dos primeiros modelos da marca a chegar aos mercados internacionais.
O investimento da Li Auto na infraestrutura de carregamento é um fator crucial para o sucesso do i6, especialmente considerando a necessidade de carregamento rápido, como o demonstrado no artigo sobre a CATL que atinge marca de um milhão de packs de baterias fornecidos para Li Auto.
Apesar da concorrência acirrada e da possível guerra de preços de veículos elétricos na China, a Li Auto aposta em tecnologia avançada, como visto também no revelado Xpeng G7, para se destacar.