A Lexus vai se despedir do LC 500 com motor V8 no Japão. A série especial, chamada Pinnacle Edition, será limitada a 200 unidades, divididas entre as versões cupê e conversível.
O anúncio oficial está marcado para 26 de junho. O modelo encerra um ciclo iniciado em 2017, quando o LC chegou às lojas japonesas após estrear como conceito em 2012.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Depois de lançar edições de despedida para os modelos RC F e IS 500, a Lexus agora prepara o último capítulo do LC 500 equipado com o V8 aspirado de 5.0 litros, que entrega 471 cv e 540 Nm de torque, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas.
Por fora, as mudanças são sutis, mas elegantes. O cupê ganha pintura fosca Matte Silver, enquanto o conversível vem com cor Neutrino Gray e capota de tecido bege.
Entre os detalhes exclusivos, a série traz rodas de 21 polegadas forjadas, pinças de freio vermelhas e spoiler traseiro em fibra de carbono. Novas placas de soleira ajudam a reforçar ligeiramente a rigidez da carroceria.
O interior também é refinado, com couro semi-anilina, detalhes em fibra de carbono e combinações diferentes de cores: preto e branco no cupê e tons de marrom Saddle Tan com branco no conversível.
De série, a Pinnacle Edition oferece head-up display colorido, som premium Mark Levinson Surround e outros itens sofisticados que já são destaque no modelo.
Serão apenas 100 unidades para cada carroceria, todas destinadas ao mercado japonês. A venda será feita por sorteio, e metade das vagas será reservada para atuais donos de modelos Lexus. As primeiras entregas estão previstas para o fim de 2025.
Os preços partem de ¥16 milhões (cerca de US$ 109 mil) para o cupê e ¥16,5 milhões (US$ 112,4 mil) para o conversível, valores bem acima dos modelos convencionais. A expectativa é que um sucessor, possivelmente baseado na próxima geração do Toyota GR Supra, chegue até o fim da década.