A Leapmotor divulgou seus números de vendas referentes ao mês de fevereiro, totalizando 25.287 veículos entregues. Este resultado representa um aumento de 285% em comparação com as 6.566 unidades vendidas no mesmo período do ano anterior. Entretanto, as vendas permaneceram praticamente estáveis em relação a janeiro, quando a empresa registrou 25.170 unidades.
No acumulado de janeiro e fevereiro, a Leapmotor alcançou a marca de 50.457 veículos entregues, um crescimento de 167,78% em relação às 18.843 unidades vendidas no mesmo período de 2024.
Desde sua fundação, a Leapmotor já entregou um total de 650.005 veículos, conforme dados monitorados pelo site CnEVPost.
A empresa tem como meta ambiciosa vender 500.000 veículos em 2025. Em 2024, a Leapmotor entregou 293.724 veículos, representando um aumento de 103,76% em relação a 2023. Outras montadoras chinesas também estão buscando aumentar sua participação no mercado, como a Zeekr, cujas entregas do Grupo Zeekr caíram em fevereiro, impactadas pela Lynk & Co.
Fundada em 2015, a Leapmotor surgiu como uma das novas fabricantes de automóveis na China. Inicialmente, a empresa oferecia apenas modelos de veículos elétricos a bateria (BEV), mas nos últimos anos expandiu seu portfólio para incluir veículos elétricos de alcance estendido (EREV), visando atingir um mercado mais amplo. A expansão do mercado de veículos elétricos é notável, com empresas como a BYD adiando para o final de 2025 o início da produção de veículos elétricos na Bahia, demonstrando o dinamismo do setor.
Atualmente, a Leapmotor comercializa os modelos T03, C01, C10, C11 e C16 na China. Com exceção do T03, todos os outros modelos oferecem variantes BEV e EREV. O sucesso de outras fabricantes chinesas, como a Xiaomi, com seu SU7 mantendo um ritmo de entregas acima de 20 mil unidades em fevereiro, mostra o potencial do mercado chinês.
Em 21 de fevereiro, a Leapmotor lançou o T03 atualizado, com duas variantes e preços a partir de RMB 59.900 (US$ 8.220) e RMB 69.900, respectivamente.
A Leapmotor iniciará a pré-venda do novo SUV B10 em 10 de março. O B10 é o primeiro modelo construído na arquitetura Leap 3.5 e o primeiro da série B da Leapmotor. A China também está implementando diretrizes para marketing e segurança de sistemas de assistência ao condutor, o que pode influenciar a forma como empresas como a Leapmotor promovem seus veículos.