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Leapmotor lança T03 atualizado com preço inicial mais elevado

Sem uma versão anterior, a Leapmotor, fabricante chinesa atualizada pela Stellantis, lançou o T03, seu compacto elétrico atualizado e mais caro

A Leapmotor (HKG: 9863), fabricante chinesa de veículos de nova energia (NEV) com o apoio da Stellantis NV (NYSE: STLA), lançou o T03, seu compacto elétrico (EV) atualizado, eliminando a versão de entrada anterior e, consequentemente, elevando o preço inicial.

O Leapmotor T03 2025 agora é oferecido em duas versões:

  • Versão 1: RMB 59.900 (US$ 8.270)
  • Versão 2: RMB 69.900
Leapmotor lança T03 atualizado com preço inicial mais elevado
Foto: Divulgação/Leapmotor

Ambas as versões são equipadas com baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP). A primeira possui capacidade de 31,9 kWh e autonomia de 310 km (CLTC). A segunda oferece 41,3 kWh e autonomia de 403 km (CLTC).

Em comparação, o T03 2024, lançado em março do ano passado, possuía três versões com preços de RMB 49.900, RMB 59.900 e RMB 69.900, e autonomias (CLTC) de 200 km, 310 km e 403 km, respectivamente.

O Leapmotor T03 é um veículo elétrico a bateria (BEV) de 4 lugares, classe A0, com as seguintes dimensões: 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm de largura e 1.605 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2.400 mm.

O T03 atualizado é um modelo de tração dianteira com um único motor. A versão mais acessível possui potência máxima de 55 kW, enquanto a outra alcança 80 kW. A aceleração de 0 a 50 km/h é feita em 5 segundos na versão de entrada e em 4,1 segundos na mais potente. A velocidade máxima é de 100 km/h.

A Leapmotor está oferecendo promoções por tempo limitado para clientes que adquirirem o T03 2025 até 28 de fevereiro, incluindo um abatimento de RMB 6.000 no pagamento final, subsídio de juros de financiamento de até RMB 2.000 e um carregador doméstico no valor de RMB 2.680.

Leapmotor lança T03 atualizado com preço inicial mais elevado
Foto: Divulgação/Leapmotor

Segundo a Leapmotor, essas ofertas, combinadas com um subsídio nacional de troca de veículos de até RMB 20.000, permitirão aos clientes economizar até RMB 30.680. Modelos como o BYD Seal 08 também estão sendo lançados na China.

Adicionalmente, a Leapmotor anunciou a introdução de modelos de inteligência artificial (IA) da empresa chinesa DeepSeek em seu sistema de cockpit, proporcionando uma experiência aprimorada, mas disponível apenas para os modelos mais caros da série C. Outras montadoras como a Audi Q4 e-tron também estão investindo em tecnologia.

Atualmente, a Leapmotor comercializa os modelos T03, C01, C10, C11 e C16 na China. Todos, exceto o T03, estão disponíveis em variantes BEV e EREV (Extended-Range Electric Vehicle). A BYD Denza inicia pré-venda do SUV N9 na China, competindo no mercado de SUVs.

Em janeiro, a empresa entregou 25.170 veículos, uma queda de 40,8% em relação aos 42.517 de dezembro, mas um aumento de 105,02% em relação aos 12.277 no mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela empresa no início deste mês.

No final de janeiro, a Leapmotor entregou 624.718 unidades desde o seu início, de acordo com dados monitorados pela portal CnEVPost. A meta da Leapmotor é entregar 500.000 veículos em 2025. Em 2024, a empresa entregou 293.724 veículos, um aumento de 103,76% em relação a 2023. A Mini Aceman chega ao Brasil, expandindo o mercado automotivo.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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