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Leapmotor B10 alcança 15 mil pedidos em uma hora na China

Com sensor LiDAR e preço acessível, o Leapmotor B10 iniciou sua fase de pré-venda na China com grande sucesso, registrando mais de 15.000 pedidos em apenas uma hora

O Leapmotor B10, novo crossover elétrico da marca chinesa, iniciou sua fase de pré-venda na China com grande sucesso, registrando mais de 15.000 pedidos em apenas uma hora. O veículo tem preço inicial de 109.800 yuan (aproximadamente US$ 15.120).

Um dos grandes atrativos do B10 é o fato de ser o primeiro veículo equipado com sensor LiDAR a custar menos de 120.000 yuan. Como noticiado, o Leapmotor B10 com LiDAR a preço acessível iniciou pré-vendas na China. O B10 é o sexto modelo da Leapmotor, marca de veículos elétricos (NEV) que conta com o apoio da Stellantis.

Leapmotor B10 alcança 15 mil pedidos em uma hora na China
Crédito da imagem: Leapmotor

O Leapmotor B10 é um crossover compacto com as seguintes dimensões: 4515 mm de comprimento, 1885 mm de largura e 1655 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2735 mm. A dianteira apresenta duas finas luzes de circulação diurna unidas por uma faixa de LED.

O para-choque dianteiro integra os faróis e uma entrada de ar. Além disso, o veículo possui um sensor LiDAR no teto, maçanetas embutidas e uma única unidade de lanterna traseira.

Conheça o interior e motorização Leapmotor B10

Internamente, o B10 se destaca por uma tela suspensa de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos LCD de 8,8 polegadas. A alavanca de câmbio está localizada atrás do volante de dois raios em forma de D. O console central possui dois carregadores sem fio e pontos de fixação especiais no lado do passageiro, permitindo a instalação de uma mesa dobrável.

Leapmotor B10 alcança 15 mil pedidos em uma hora na China
Crédito da imagem: Leapmotor

A versão de entrada do Leapmotor B10 é equipada com um motor elétrico de 132 kW (177 cv) de potência máxima. Há também uma versão mais potente com um motor de 160 kW (214 cv), que acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

O veículo utiliza uma bateria LFP de 56,2 kWh, que proporciona uma autonomia de 510 km de acordo com o ciclo CLTC. A versão de longo alcance possui uma bateria maior, de 67,1 kWh, que oferece uma autonomia de 600 km.

ADAS e outros recursos

O sensor LiDAR no teto aprimora as funções ADAS do veículo, oferecendo suporte a 26 funcionalidades, incluindo estacionamento inteligente e desvio de obstáculos na estrada. Outros recursos incluem 12 alto-falantes e um teto solar de 1,83 metros quadrados. O B10 está disponível em seis opções de cores para a carroceria: roxo, cinza claro, branco, prata, preto e cinza escuro. O interior oferece duas combinações de cores: cinza e roxo.

Leapmotor B10 alcança 15 mil pedidos em uma hora na China
Crédito da imagem: Leapmotor

O Leapmotor B10 está disponível para encomenda em cinco níveis de acabamento, com preços que variam de 109.800 a 139.800 yuan (aproximadamente US$ 15.120 a US$ 19.250). Apenas as duas versões de topo oferecem o sensor LiDAR, com autonomias de 510 e 600 km, respectivamente. Para fins de comparação, o BYD Atto 3 custa entre 115.800 e 145.800 yuan (aproximadamente US$ 15.940 a US$ 20.070) na China.

De acordo com a Leapmotor, o B10 recebeu 15.010 pedidos apenas uma hora após o início da pré-venda na China. Aproximadamente 73% dos clientes optaram pela versão equipada com o sensor LiDAR. Vale lembrar que as vendas de NEVs na China têm leve queda em fevereiro, mostrando a importância do sucesso de modelos como o B10.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

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