A Automobili Lamborghini apresentou no México o Urus SE, a versão mais potente do seu Super SUV até o momento. Executivos da marca italiana promoveram a estreia do veículo na Cidade do México, durante um evento exclusivo no Atrio Santa Fe.
Stephan Winkelmann, Chairman e CEO da Automobili Lamborghini, juntamente com Federico Foschini, Chief Marketing and Sales Officer, e Andrea Baldi, CEO da Automobili Lamborghini Americas, recepcionaram clientes, formadores de opinião e fãs da marca para apresentar o novo Urus SE.

“Devido à forte demanda pelo Urus no México, foi importante trazer pessoalmente o novo modelo para interagir com nossos valiosos clientes,” afirmou Winkelmann. “O México demonstra consistentemente um forte apreço pela inovação através de seus comportamentos de compra. Isso torna a tecnologia híbrida avançada do Urus SE uma combinação ideal para as preferências dinâmicas e em constante evolução do país.”
Atualmente, o México responde por 68% das vendas da Lamborghini na América Latina, com duas concessionárias localizadas na Cidade do México e em Monterrey. O preço inicial do novo Lamborghini Urus SE é de US$ 300.000. A configuração personalizada do Urus SE já está disponível através do programa Ad Personam, e as primeiras entregas estão programadas para o segundo trimestre de 2025.
A Lamborghini se tornou a primeira fabricante de carros superesportivos a oferecer uma linha completamente eletrificada antes do final de 2024, incluindo o Urus SE, o Revuelto e o sucessor do icônico Huracán, o Temerario. Para quem acompanha as novidades do mercado, vale a pena conferir as inovações que a Toyota bZ4X 2026 também está trazendo. O Urus SE apresenta um novo design, aerodinâmica aprimorada, tecnologia de ponta e um sistema de propulsão híbrido de 800 cv, alcançando uma redução de 80% nas emissões.
Equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, aliado a uma bateria de íons de lítio de 25 kWh, o Urus SE acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (Urus S: 3,5 segundos), atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h (Urus S: 305 km/h). O motor elétrico síncrono de ímã permanente, integrado à transmissão automática de 8 velocidades, não só impulsiona o motor a combustão V8, mas também serve como elemento de tração, permitindo que o Urus SE opere como um veículo 4WD totalmente elétrico, com autonomia superior a 60 km no modo EV.
Em 2024, a empresa estabeleceu um novo recorde de vendas, entregando 10.687 veículos globalmente – 6% a mais do que no ano anterior (2023: 10.112). Os marcos alcançados fortalecem ainda mais a posição da empresa na indústria automotiva de luxo e estabelecem uma base sólida para futuras estratégias de crescimento e inovação. Modelos como o Volkswagen Nivus GTS também prometem agitar o mercado com suas estreias no primeiro semestre de 2025.
Valores de consumo e emissão do Urus SE: Consumo de combustível combinado: 2,08 l/100 km. Consumo de energia combinado: 39,5 kWh/100 km. Emissões combinadas de CO2: 51,25 g/km. Classe de eficiência de emissão de CO2 combinada: B. Consumo de combustível combinado com bateria descarregada: 12,9 l/100 km. Classe de eficiência de CO2 com bateria descarregada: G; WLTP
Valores de consumo e emissão do Revuelto; Consumo de combustível combinado: 10,3 l/100km (WLTP); Consumo de energia combinado: 78,1 kWh/100 Km (WLTP); Emissões de CO2 combinadas: 276 g/km (WLTP)
Valores de consumo de combustível e emissão de todos os modelos Hurácan; Consumo de combustível combinado: 14,9-13.9 l/100km (WLTP); Emissões de CO₂ combinadas: 338-328 g/km (WLTP)
O veículo ainda não é oferecido para venda e, portanto, não está sujeito à Diretiva 1999/94 EC. Os dados de consumo de combustível e emissões estão em fase de aprovação.