Um caso inusitado movimentou a cidade de Bowling Green, no Kentucky, onde fica a fábrica da General Motors (GM). Ladrões invadiram a linha de produção e roubaram nada menos que oito veículos Corvette. O crime, que parece ter saído de um filme, mobilizou as autoridades locais e resultou na prisão de um suspeito.
Inicialmente, houve informações de que um dos carros roubados seria o potente Corvette ZR-1 2025, com seus impressionantes 1.064 cavalos de potência. No entanto, a GM entrou em contato com a Road&Track para esclarecer que, embora um ZR-1 estivesse envolvido, ele não estava entre os carros subtraídos. É importante notar que, independentemente do modelo, a segurança em torno dos veículos dentro da fábrica deveria ser alta. A GM e Hyundai estudam parceria para produção de veículos elétricos, o que demonstra o foco da empresa em inovações no setor automotivo.

Descoberta inesperada
O que tornou o caso ainda mais curioso foi a forma como o roubo foi descoberto. A polícia do Condado de Warren entrou em contato com a fábrica da GM após encontrar um Corvette com os adesivos de produção em um complexo de apartamentos, a cerca de 14 minutos da planta. Surpreendentemente, a ausência dos veículos ainda não havia sido notada pelos funcionários da fábrica.
Aparentemente, os criminosos cortaram uma cerca para retirar os carros da propriedade. Após o roubo, alguns dos Corvettes foram levados para uma loja da rede Lowe’s Home Improvement, localizada a aproximadamente 17 minutos da fábrica. A motivação por trás dessa escolha permanece um mistério.

Um entusiasta de carros chegou a fotografar um ZR-1 vermelho no local, enquanto a polícia recuperava alguns dos veículos. Para entender melhor a produção da GM, vale a pena conferir como a Chevrolet Blazer a combustão pode ter produção encerrada em 2025, aponta relatório.
De acordo com a WBKO News, Deantae Walker, de 21 anos e residente de Westland, Michigan, foi preso em conexão com o roubo. Ele enfrenta acusações de receptação de propriedade roubada (no valor de US$10.000 ou mais), fuga e resistência à prisão. As autoridades continuam em busca de outros envolvidos no crime. Recentemente, a GM convoca recall de quase 100 mil veículos por falha na transmissão automática de 10 marchas, mostrando a importância da segurança e qualidade dos veículos produzidos.