A Kia está atenta ao feedback do público em relação ao design da sua nova picape, a Tasman. Lançada no ano passado, a estética da Tasman gerou opiniões fortes, e a montadora sul-coreana parece disposta a realizar ajustes para aumentar a aceitação do modelo. Assim como a BYD prepara lançamento de picape menor para rivalizar com Fiat Toro e Ford Maverick, a Kia busca se destacar no mercado de picapes.
Uma das principais críticas ao design da Tasman se concentrava nas molduras pretas dos para-lamas, consideradas por muitos como um elemento visual destoante. Imagens recentes divulgadas pelo mostram a picape com para-lamas na cor da carroceria, uma mudança que suaviza o visual e torna o carro mais atraente. Essa mudança pode refletir a estratégia da

Embora a Kia ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre a disponibilidade dos para-lamas pintados, especula-se que eles possam se tornar um item de série em algumas versões da Tasman. Caso essa mudança se concretize, seria um reconhecimento por parte da Kia de que as molduras pretas não agradaram ao público como esperado. Além disso, a Kia planeja EV1 para 2026 com preço acessível para brigar com VW ID.2, mostrando que a marca está atenta às tendências do mercado.
Dean Norbiato, gerente geral de marketing da Kia Australia, comentou em dezembro sobre a reação inicial ao design da Tasman: “Vocês estão todos cientes dos comentários sobre o lançamento de um ponto de vista estético, mas estamos realmente começando a ver uma mudança narrativa em termos de opiniões”.

Norbiato acrescentou que, com o tempo e contato visual com a picape, a opinião do público tem se tornado mais favorável: “Muitas pessoas, quanto mais tempo veem e passam com ela, estamos vendo uma separação na opinião do lançamento inicial. Fizemos algumas pesquisas com clientes também. Tivemos uma pesquisa de uma semana com o Tasman e, em termos de feedback, estamos confiantes, a partir de uma posição de metas de volume de vendas gerais que temos com esse modelo – o produto e sua especificação – de que estamos em uma boa posição”.

As entregas da Kia Tasman estão programadas para começar na Austrália ainda este ano.