A Kia expande sua atuação em mercados estratégicos, buscando diversificar seu portfólio e atrair novos clientes. Na Índia, onde a competição é acirrada, a montadora sul-coreana apresentou o Syros, um crossover compacto com design expressivo.
Inspirado na picape Tasman, o Syros exibe faróis full LED verticais e um capô volumoso com duas entradas de ar inferiores, integrados a um para-choque robusto. A traseira se destaca pelas lanternas em LED em formato de “L” e saias laterais com conjuntos óticos, ecoando o visual dianteiro. As portas do modelo não apresentam as mesmas discrepâncias do Casper, e o para-choque traseiro é reforçado.

Construído sobre a plataforma do Hyundai Casper, o Syros foi desenvolvido especificamente para o mercado indiano, com dimensões inferiores a 4,00 metros para obter incentivos fiscais. O interior apresenta um painel com cluster integrado, composto por duas telas que somam 30 polegadas, um volante de dois raios e elementos estéticos como botões de funções no console e difusores de ar em um conjunto único. O acabamento das portas utiliza uma combinação de materiais, similar ao Niro, conferindo um visual interessante.
Com capacidade para cinco passageiros, o Kia Syros oferece bom espaço interno, embora o volume do porta-malas não tenha sido divulgado. A lista de equipamentos inclui bancos com ventilação e aquecimento, sistema de som Harman Kardon e monitoramento em 360 graus, entre outros itens.
A motorização do Syros conta com duas opções: o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e o diesel 1.5 CRDi de 116 cavalos. Ambas as opções de motorização são oferecidas com transmissão manual ou automática de seis marchas.
Apesar do potencial do Kia Syros, sua chegada ao mercado brasileiro é improvável devido a suas dimensões subcompactas. Uma versão com sete lugares e comprimento superior a 3,35m o colocaria em concorrência direta com modelos como Chevrolet Spin e Citroën C3 Aircross.