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JPMorgan eleva previsão de vendas da BYD para 6,5 milhões de unidades em 2026

A equipe do JPMorgan Lai espera que a BYD entregue 6,5 milhões de unidades globalmente em 2026, afirmando que a empresa chinesa provavelmente se tornará a "Toyota" do mercado global de veículos elétricos

Analistas do JPMorgan elevaram suas estimativas de vendas para a BYD (HKG: 1211, OTCMKTS: BYDDY), afirmando que a empresa chinesa provavelmente se tornará a “Toyota” do mercado global de veículos elétricos (VE).

A equipe do analista Nick Lai espera que a BYD entregue 6,5 milhões de unidades globalmente em 2026, de acordo com uma nota de pesquisa divulgada ontem, acima das 6 milhões de unidades esperadas em 9 de julho do ano passado. A equipe espera que a BYD entregue cerca de 1,5 milhão de unidades em mercados estrangeiros em 2026, o mesmo que o esperado em julho passado.

JPMorgan eleva previsão de vendas da BYD para 6,5 milhões de unidades em 2026
Foto: Divulgação

A última previsão significa que o JPMorgan vê a participação da BYD no mercado global de veículos leves, incluindo veículos a combustível, expandindo para 7% em 2026, de 3% em 2023, enquanto sua participação no mercado de veículos de nova energia (NEV) permanecerá em torno de 22%, de acordo com a nota.

A equipe espera que 2026 seja um importante ponto de virada estratégico e um marco nas ambições de expansão global da BYD, à medida que a empresa conclui e gradualmente aumenta a produção em suas quatro bases de produção no exterior na Tailândia, Indonésia, Brasil e Hungria.

Apesar de a UE aumentar as tarifas, a equipe acredita que a BYD pretende competir no exterior através da configuração ou do produto, em vez de preços.

A BYD vendeu 4,27 milhões de NEVs em 2024, um aumento de cerca de 41% em relação aos 3,02 milhões em 2023, de acordo com dados compilados pela CnEVPost.

Vendeu 4,25 milhões de NEVs de passageiros e 21.775 NEVs comerciais em 2024. Nos mercados estrangeiros, a BYD vendeu 417.204 NEVs em 2024, um aumento de 71,86% em relação aos 242.765 em 2023.

A equipe de Lai espera que as vendas da BYD em 2025 cresçam cerca de 30% em relação a 2024, para 5,5 milhões de unidades. Volumes mais altos se traduzirão em custos unitários mais baixos, o que ajudará a impulsionar as margens unitárias, disse a equipe.

Nos últimos anos, os principais fabricantes de VE normalmente cortaram os preços significativamente no início do ano em resposta à fraqueza sazonal nos meses iniciais. Por exemplo, no início do ano passado, a BYD cortou os preços de seus principais modelos através das atualizações do modelo Glory Edition.

Este ano é uma história ligeiramente diferente, já que a BYD não cortou os preços no início do ano, mesmo que a Tesla (NASDAQ: TSLA) tenha dado o primeiro tiro ao reiniciar uma guerra de preços ao oferecer um subsídio de seguro para o Modelo 3 em 5 de fevereiro, o primeiro dia útil do Ano da Serpente no calendário lunar chinês.

Ao contrário do início do ano passado, a BYD realizou um evento de lançamento da estratégia de inteligência veicular em 10 de fevereiro e trouxe atualizações da edição Smart Driving para 21 modelos, mas deixou os preços inalterados.

A equipe de Lai vê a mudança da BYD como outra forma de marketing de preços ou guerra de preços. “De fato, no início de todos os anos desde 2020 ou 2021, temos visto dois grandes líderes de preços – Tesla e BYD – lançarem marketing de preços semelhante em janeiro”, escreveu a equipe.

Este ano, essa guerra de preços só eclodiu em fevereiro, em grande parte devido ao fato de que, graças aos incentivos de troca, a maioria dos OEMs tinha estoques muito baixos em janeiro e já havia garantido pedidos consideráveis em dezembro de 2024, disse a equipe.

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Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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