Um jovem de 18 anos foi detido pela polícia de Victoria, na Austrália, após ser flagrado participando de um racha em alta velocidade e cometendo uma série de infrações de trânsito. O incidente ocorreu no subúrbio de Cranbourne North, no sudeste de Melbourne.
De acordo com o relatório da polícia, o jovem conduzia um VW Golf R azul a 200 km/h em uma zona onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. Após ser avistado pela Casey Highway Patrol, o motorista desligou os faróis e tentou fugir, mas foi interceptado em uma rua próxima ao local da corrida.

Além do excesso de velocidade e da tentativa de fuga, a polícia constatou que o condutor possuía apenas uma carteira de aprendizagem e estava dirigindo sem supervisão, o que é proibido pelas leis de Victoria.
Em Victoria, indivíduos com 16 anos ou mais podem obter uma carteira de aprendizagem, mas devem ser supervisionados por um motorista habilitado em tempo integral. Aparentemente, esse não era o caso do aspirante a piloto de racha, que se meteu em apuros. Casos como esse nos fazem lembrar de outros incidentes, como o flagrante de outro jovem flagrado a 178 km/h com Lancer Evo IX da mãe na Austrália.
O VW Golf R, que, segundo a polícia, apresentava modificações, foi apreendido por 30 dias. A taxa para liberação do veículo é de AU$1.138,10 (aproximadamente US$717). O jovem enfrentará acusações de excesso de velocidade, participação em racha, direção sem supervisão com carteira de aprendizagem e condução de veículo sem faróis durante a noite.
CarExpert informou que, em Victoria, é permitido que condutores aprendizes dirijam veículos de alta performance, como o Golf R, desde que estejam sob supervisão. No entanto, ao obterem a carteira de motorista provisória, esses veículos ficam restritos por um período de quatro anos.
Assim, mesmo que o motorista estivesse cumprindo as regras, ele teria que se desfazer do carro em breve. A Austrália tem se mostrado um mercado interessante, com a Ford Ranger liderando as vendas no mercado australiano em janeiro de 2025.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar o outro motorista envolvido no racha.