O Jeep Avenger, um SUV compacto com opções de motorização a combustão, híbrida e elétrica, está cada vez mais próximo de chegar ao mercado americano. A movimentação surge após a descontinuação do Renegade nos Estados Unidos, deixando um vácuo na oferta de SUVs menores da marca.
Bob Broderdorf, CEO da Jeep nos EUA, expressou grande interesse no modelo em entrevista à Motor Trend. “Estou olhando para ele”, afirmou, destacando o design e o potencial do veículo. “Eu acho que o Avenger é um produto incrivelmente interessante. Eu realmente amo a aparência daquele carro, e o que ele é. Cara, essa coisa é legal. Estou tentando entender quais podem ser as deficiências. Por que ele não foi escolhido [para ser vendido nos EUA] para começar”.
Diferenças entre Jeep Avenger e Renegade
O Jeep Avenger se diferencia do Renegade por ser um SUV de menor porte, com foco no uso urbano e opções eletrificadas. O Renegade, por sua vez, apresenta maior versatilidade, adequado tanto para asfalto quanto para terrenos off-road.
Na Europa, o Avenger oferece três tipos de motorização: um motor Puretech 1.2 de 99 cv e 20,9 kgfm de torque; uma versão 100% elétrica com 154 cv e 26,5 kgfm de torque; e uma opção híbrida 4xe de 134 cv.
Apesar do entusiasmo, Broderdorf ressalta que ainda há etapas a serem cumpridas para viabilizar a chegada do Avenger às Américas. A principal preocupação é definir um preço competitivo, alinhado com a crescente demanda por veículos elétricos mais acessíveis.
“Tenho que executar o business case para ver se pode ser feito, se posso vender, quanto custaria e se posso obtê-lo aqui”, explicou o CEO. “Tenho muito trabalho a fazer antes de poder fazer essa ligação. Tenho minha lista de coisas a serem feitas e essa está lá. Então, veremos”.