Jaguar planeja carros com preços médios dobrados e foco em tecnologia de ponta

Jaguar planeja carros com preços médios dobrados e foco em tecnologia de ponta
Foto: Divulgação

A Jaguar está redefinindo sua estratégia no mercado global, com uma proposta ousada que, para muitos, ainda é uma incógnita. A marca inglesa busca um novo posicionamento, e essa mudança terá um impacto direto nos preços de seus veículos.

Em entrevista à revista alemã Auto Bild, Jan-Kas van der Stelt, Diretor Geral da JLR Alemanha, detalhou o futuro da marca. Segundo o executivo, os carros da Jaguar se tornarão mais caros, em parte devido aos investimentos em tecnologia de eletrificação.

Jaguar planeja carros com preços médios dobrados e foco em tecnologia de ponta
Foto: Divulgação

“A Jaguar se posiciona como uma marca de luxo em um segmento de preços diferenciados. Embora o preço médio de um Jaguar gire em torno de 70.000 euros hoje, será cerca do dobro no futuro”, afirmou Stelt.

Stelt explicou que o aumento dos preços é justificado pela tecnologia de ponta que será incorporada nos novos modelos. “Tenha certeza de que a tecnologia que desenvolvemos e testamos para a Fórmula E será integrada aos modelos de produção. Em qualquer caso, teremos uma autonomia elétrica superior a 700 km e um tempo de carregamento de apenas cerca de 15 minutos para cerca de 320 km”, comentou. Ele também destacou que os novos veículos elétricos da Jaguar terão alto desempenho e capacidade de carregamento rápido, complementados por um serviço completo.

Para alcançar esse novo patamar de qualidade e exclusividade, a Jaguar também se concentrará em um design inovador e em um volume de produção menor, consolidando sua imagem como uma marca de luxo premium. Outro ponto importante é que a Jaguar estará presente em apenas 25 países, incluindo EUA, Reino Unido, China e Europa.

Jaguar planeja carros com preços médios dobrados e foco em tecnologia de ponta
Foto: Divulgação

No Brasil, ainda não há confirmação oficial sobre a disponibilidade dos novos modelos, embora informações sobre o “Reimagine” da marca estejam chegando, o que pode indicar sua chegada futura.

De acordo com o executivo, serão necessários cerca de dois anos para que o mercado de luxo reaja ao lançamento da nova Jaguar, que passará por uma completa reformulação.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.