A Jaguar está redefinindo sua estratégia no mercado global, com uma proposta ousada que, para muitos, ainda é uma incógnita. A marca inglesa busca um novo posicionamento, e essa mudança terá um impacto direto nos preços de seus veículos.
Em entrevista à revista alemã Auto Bild, Jan-Kas van der Stelt, Diretor Geral da JLR Alemanha, detalhou o futuro da marca. Segundo o executivo, os carros da Jaguar se tornarão mais caros, em parte devido aos investimentos em tecnologia de eletrificação.
“A Jaguar se posiciona como uma marca de luxo em um segmento de preços diferenciados. Embora o preço médio de um Jaguar gire em torno de 70.000 euros hoje, será cerca do dobro no futuro”, afirmou Stelt.
Stelt explicou que o aumento dos preços é justificado pela tecnologia de ponta que será incorporada nos novos modelos. “Tenha certeza de que a tecnologia que desenvolvemos e testamos para a Fórmula E será integrada aos modelos de produção. Em qualquer caso, teremos uma autonomia elétrica superior a 700 km e um tempo de carregamento de apenas cerca de 15 minutos para cerca de 320 km”, comentou. Ele também destacou que os novos veículos elétricos da Jaguar terão alto desempenho e capacidade de carregamento rápido, complementados por um serviço completo.
Para alcançar esse novo patamar de qualidade e exclusividade, a Jaguar também se concentrará em um design inovador e em um volume de produção menor, consolidando sua imagem como uma marca de luxo premium. Outro ponto importante é que a Jaguar estará presente em apenas 25 países, incluindo EUA, Reino Unido, China e Europa.
No Brasil, ainda não há confirmação oficial sobre a disponibilidade dos novos modelos, embora informações sobre o “Reimagine” da marca estejam chegando, o que pode indicar sua chegada futura.
De acordo com o executivo, serão necessários cerca de dois anos para que o mercado de luxo reaja ao lançamento da nova Jaguar, que passará por uma completa reformulação.