A Icon 4×4, renomada por suas restaurações de Ford Broncos, entra na era elétrica com um projeto inovador. Após 5.000 horas de desenvolvimento, a empresa da Califórnia lança seu primeiro programa de Bronco elétrico, unindo o charme clássico com tecnologia moderna.
Embora muitos entusiastas de Broncos clássicos possam resistir à eletrificação, a Icon aposta na praticidade de um *powertrain* elétrico. O Bronco elétrico utiliza uma arquitetura de 400 volts e uma bateria de 105 kWh.

Conheça a motorização
Dois motores elétricos impulsionam as quatro rodas, entregando mais de 500 cavalos de potência e 596 Nm de torque. Essa configuração permite uma aceleração de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos, desempenho comparável ao de carros esportivos. A autonomia, no entanto, é estimada entre 282 e 320 km com uma carga completa, o que pode limitar viagens mais longas. Para quem busca alternativas, a Hongqi lança SUV elétrico Tiangong 06 com autonomia de 700 km na China.
O *powertrain* é apenas uma parte da transformação. A Icon aprimorou o chassi com equipamentos de alta performance, incluindo freios Brembo, suspensão Reiger ajustável e eixos Currie com diferencial dianteiro blocante. O carregamento de 20% a 80% pode ser feito em menos de uma hora, e há um carregador de bordo de Nível 2 de 6,6 kW para recargas domésticas.
O primeiro Bronco elétrico, batizado de “Blue Star”, apresenta uma pintura azul vibrante e um interior renovado. A Icon modernizou os materiais e o layout da cabine, mantendo a essência retrô do veículo.
A versão Special Limited Edition, restrita a 10 unidades, tem um preço inicial de US$ 449.000, posicionando-o como um dos Broncos clássicos mais caros do mercado, eletrificado ou não. Com esse valor, seria possível adquirir um Ford GT, um dos carros de performance mais icônicos da marca. Modelos como o BYD apresenta novo sedan elétrico e7 com autonomia de até 520 km, também oferecem boa autonomia e tecnologia.