A Hyundai está se preparando para entrar no crescente mercado de vans elétricas, seguindo a tendência de modelos como a Volkswagen ID.Buzz. A montadora sul-coreana foi flagrada testando a versão elétrica da sua van Staria na Coreia do Sul, indicando que o lançamento está próximo.
O protótipo da Staria elétrica, avistado inicialmente pelo site coreano Clien, apresenta poucas diferenças visuais em relação às versões a combustão e híbridas. A principal mudança está na parte inferior da dianteira, que agora possui a cor da carroceria, e na adição de uma fina barra de LED acima da grade. O bocal de carregamento está localizado ao lado do suporte dianteiro da placa, enquanto duas entradas de ar discretas permanecem na parte inferior.
Detalhes da Staria Elétrica:
- Design: Visual futurista com poucas alterações em relação às versões convencionais.
- Dianteira: Parte inferior na cor da carroceria e barra de LED.
- Carregamento: Bocal de carregamento próximo à placa.
- Rodas: Possivelmente rodas pretas exclusivas da versão.
- Interior: Amplo espaço e grande área envidraçada, típicos de uma van de passageiros.
Ainda não há informações oficiais sobre a potência e torque da versão elétrica. No entanto, existe a possibilidade da Hyundai usar um conjunto de 215 cv e 35,6 mkgf, juntamente com arquitetura de 800V e bateria de 84 kWh, similares ao sistema do Ioniq 5 N. Além disso, a Staria elétrica deve contar com o sistema V2L, que permite usar a bateria para carregar outros dispositivos.
De acordo com o site Carscoops, a nova van elétrica tem como foco os mercados europeu e asiático, com chances de chegar à Tailândia e Austrália. A produção está prevista para iniciar em 2026, com as primeiras entregas ocorrendo no mesmo ano.