Notícias

Hyundai Ioniq 5 ultrapassa 666 mil km e ganha bateria nova gratuita na Coreia do Sul

O proprietário do Ioniq 5, cuja identidade não foi divulgada, atingiu a impressionante marca de 666.255 km na Coreia do Sul. A bateria original do veículo durou cerca de 580.000 km

Um Hyundai Ioniq 5, modelo 2023, rodou impressionantes 666.255 km na Coreia do Sul, quase a distância de uma viagem de ida e volta à Lua. A alta quilometragem chamou a atenção em uma página do Facebook, onde proprietários compartilham seus feitos com o veículo elétrico.

O proprietário do Ioniq 5, cuja identidade não foi divulgada, percorreu em média 550 km por dia. A bateria original do veículo durou cerca de 580.000 km, e a Hyundai substituiu-a gratuitamente. Esse fato levanta questionamentos sobre a política de garantia da bateria, que geralmente varia de 8 a 10 anos, com um limite de 160.000 km em mercados como EUA e Austrália. Modelos da BYD também têm ganhado destaque no mercado de elétricos.

Hyundai Ioniq 5 ultrapassa 666 mil km e ganha bateria nova gratuita na Coreia do Sul
Crédito da imagem: Hyundai

Apesar da falta de informações sobre o modelo exato do Ioniq 5, a substituição gratuita da bateria sugere uma possível exceção por parte da Hyundai. O caso demonstra a durabilidade do carro elétrico em condições de uso intenso.

O proprietário utilizou o veículo por aproximadamente 3 anos e 4 meses, acumulando uma média mensal de 16.656 km. Além disso, a Ford está patenteando tecnologias para aprimorar a experiência de condução de elétricos.

“Não há informações sobre o motivo da cortesia, mas o fato é que o veículo rodou uma distância impressionante em pouco tempo”, comentou um especialista do setor automotivo. Questões sobre bateria arriada são comuns no universo dos carros elétricos.

A Hyundai oferece uma garantia de bateria que varia entre 8 e 10 anos, dependendo do mercado. Enquanto isso, a BYD lança Sealion 05 EV na China, expandindo suas opções no mercado de veículos elétricos.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.