A Hyundai traçou um plano ousado para crescer na Índia, prometendo lançar 26 novos modelos até 2031. A estratégia combina investimentos em carros a combustão e elétricos, com potencial de influenciar também o mercado brasileiro, que costuma receber os modelos com alguns meses de atraso.
Nos próximos cinco anos, estão previstos seis veículos 100% elétricos, além de novos híbridos completos, pensados para atingir diferentes faixas de preço. A empresa quer fortalecer sua presença num mercado cada vez mais competitivo, dominado por rivais como Tata Motors e Mahindra, principalmente entre SUVs e elétricos.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Entre os modelos especulados pela imprensa indiana estão a nova geração do Creta, uma reestilização da versão elétrica do SUV e um híbrido inédito. Vale lembrar que, na Índia, a Hyundai também vende o Alcazar, versão de 7 lugares do Creta, ainda sem previsão para o Brasil.
Além dos carros inéditos, o pacote inclui atualizações visuais em modelos já existentes. O objetivo é manter o portfólio da marca atualizado e atrativo frente à rápida evolução do mercado local.
O desenvolvimento de novas motorizações na Índia chama atenção por coincidir com os investimentos que a Hyundai já anunciou para o Brasil. A marca vai aplicar US$ 1,1 bilhão até 2032 em tecnologias híbridas, elétricas e até em célula de combustível a hidrogênio.
Com essa ofensiva na Ásia, a Hyundai dá sinais de que deve ampliar sua oferta global nos próximos anos, reforçando a aposta em eletrificação e soluções mais eficientes, tanto nos mercados emergentes quanto nos mais desenvolvidos. Vale lembrar que o Hyundai HB20 dispara nas vendas e assume liderança em maio.