Notícias

Hyundai Creta registra aumento de vendas de 41% em dezembro

Com novidades como a adoção de um motor 1.6 turbo e novos itens de série, o Hyundai Creta 2025 já vende mais em dezembro.

O Hyundai Creta, que lidera as vendas de varejo no Brasil ao desconsiderar negociações diretas e para locadoras, já começa a se beneficiar das mudanças trazidas pelo seu recente facelift. O modelo ganhou um design atualizado e um novo motor 1.6 turbo.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Hyundai Creta foi o terceiro SUV mais vendido em dezembro, com 2.865 unidades comercializadas, um aumento de 41,3% em relação a novembro. No acumulado de 2024, o modelo já soma 65.644 unidades vendidas.

Hyundai Creta 2025
Foto: Divulgação/X5 Motors Indaiatuba, SP

O grande destaque da categoria é o Volkswagen T-Cross, que lidera o segmento com 3.465 unidades licenciadas até 10 de dezembro, representando um crescimento de 10% em comparação ao mês anterior. No acumulado do ano, o T-Cross atingiu a marca de 77.469 unidades vendidas.

O Hyundai Creta 2025 foi lançado no Brasil com um visual inspirado no modelo vendido na Índia, mas traz algumas mudanças específicas. A marca decidiu apostar em um design mais robusto e imponente, abandonando o estilo futurista da segunda geração, que dividiu opiniões. Agora, as linhas do SUV são mais retas e definidas, buscando agradar ao gosto do público.

Hyundai Creta 2025
Foto: Divulgação/X5 Motors Indaiatuba, SP

O Hyundai Creta mantém o motor 1.0 turbo já conhecido, que foi atualizado para se adequar às novas regras de emissões e melhorar a eficiência. Ele continua entregando 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, seja com gasolina ou etanol, e está acoplado a um câmbio automático de 6 marchas.

Em termos de consumo, com gasolina, o Creta faz 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.

Hyundai Creta 2025
Foto: Divulgação/X5 Motors Indaiatuba, SP

A grande novidade é o motor 1.6 turbo a gasolina, que oferece 193 cv de potência e 27 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. Segundo a Hyundai, essa versão apresenta um consumo de 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.