O Hyundai Creta, que lidera as vendas de varejo no Brasil ao desconsiderar negociações diretas e para locadoras, já começa a se beneficiar das mudanças trazidas pelo seu recente facelift. O modelo ganhou um design atualizado e um novo motor 1.6 turbo.
De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Hyundai Creta foi o terceiro SUV mais vendido em dezembro, com 2.865 unidades comercializadas, um aumento de 41,3% em relação a novembro. No acumulado de 2024, o modelo já soma 65.644 unidades vendidas.

O grande destaque da categoria é o Volkswagen T-Cross, que lidera o segmento com 3.465 unidades licenciadas até 10 de dezembro, representando um crescimento de 10% em comparação ao mês anterior. No acumulado do ano, o T-Cross atingiu a marca de 77.469 unidades vendidas.
O Hyundai Creta 2025 foi lançado no Brasil com um visual inspirado no modelo vendido na Índia, mas traz algumas mudanças específicas. A marca decidiu apostar em um design mais robusto e imponente, abandonando o estilo futurista da segunda geração, que dividiu opiniões. Agora, as linhas do SUV são mais retas e definidas, buscando agradar ao gosto do público.

O Hyundai Creta mantém o motor 1.0 turbo já conhecido, que foi atualizado para se adequar às novas regras de emissões e melhorar a eficiência. Ele continua entregando 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, seja com gasolina ou etanol, e está acoplado a um câmbio automático de 6 marchas.
Em termos de consumo, com gasolina, o Creta faz 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.

A grande novidade é o motor 1.6 turbo a gasolina, que oferece 193 cv de potência e 27 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. Segundo a Hyundai, essa versão apresenta um consumo de 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.