Desenhos de patente recentemente divulgados revelam uma versão conversível do Hongqi H6. As imagens mostram claramente um modelo de dois portas e quatro lugares com capota de tecido. A grande questão é se a Hongqi realmente levará este veículo à produção.
Na parte dianteira, o design é bastante similar ao sedan H6 atualmente à venda. A principal mudança é a remoção do teto, criando um perfil esportivo e elegante. A traseira mantém as características do sedan, que na verdade possui um design liftback.
O Hongqi H6 padrão é um carro de dimensões generosas, com 4990 mm de comprimento, 1880 mm de largura e 1455 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2920 mm. É provável que a versão conversível tenha um comprimento um pouco menor. Os desenhos de patente também exibem rodas de cinco raios com design estiloso.
Na traseira, o conversível herda as lanternas interligadas do sedan, juntamente com um sistema de escapamento duplo centralizado.
Não há informações adicionais sobre o veículo. A versão sedan do H6 é equipada com um motor 2.0T, disponível em duas opções de potência:
- A versão menos potente entrega 165 kW (aproximadamente 224 cv) e 340 Nm de torque, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e um consumo de combustível de 6,5 litros por 100 km, segundo o ciclo WLTC.
- Já a versão mais potente oferece 185 kW (aproximadamente 252 cv) e 380 Nm de torque, reduzindo o tempo de aceleração para 6,8 segundos, com consumo de 6,8 litros por 100 km.
Ambas as versões utilizam uma transmissão automática de oito velocidades.
A notícia do Hongqi H6 conversível surge poucas semanas após a divulgação de uma versão sem capota do Avatr 06. Embora fabricantes chineses tenham produzido modelos conversíveis para exposições, como o Neta GT, poucos se arriscaram a comercializar esses veículos.
A BYD foi uma das poucas empresas a tentar vender um modelo conversível, o S8, antes de se destacar no mercado de veículos elétricos. No entanto, as vendas foram abaixo do esperado, com menos de 200 unidades comercializadas e apenas 30 no melhor mês.
A questão que fica é se outras montadoras estarão dispostas a apostar neste segmento. As vendas de conversíveis nunca foram expressivas na China, mas nos últimos anos, o mercado tem demonstrado um certo interesse por modelos importados sem capota.
Fontes: Autohome, Fast Technology