Notícias

Hongqi EHS7 estreia na China com cinco versões e foco no mercado europeu

Marcando sua entrada no mercado como um SUV elétrico de porte médio, o Hongqi EHS7 foi lançado na China sob o nome de Hongqi Tiangong 08

O Hongqi EHS7 foi lançado na China sob o nome de Hongqi Tiangong 08, marcando sua entrada no mercado como um SUV elétrico de porte médio a grande. A montadora chinesa planeja expandir sua presença global, com o EHS7 já em fase de pré-venda na Europa, após sua apresentação no Salão do Automóvel de Paris.

Construído sobre a plataforma modular Tiangong, o veículo chega ao mercado chinês com cinco versões distintas, variando em preço de 239.800 yuan (aproximadamente 32.750 dólares) a 339.800 yuan (cerca de 46.400 dólares). As versões disponíveis são:

Hongqi EHS7 estreia na China com cinco versões e foco no mercado europeu
Foto: Divulgação
  • 520 Max: 239.800 yuan (32.750 USD)
  • 605 Max: 249.800 yuan (34.100 USD)
  • 565 Ultra (tração nas quatro rodas): 279.800 yuan (38.200 USD)
  • 730 Max: 309.800 yuan (42.300 USD)
  • 680 Ultra (tração nas quatro rodas): 339.800 yuan (46.400 USD)

O EHS7 apresenta dimensões de 4.925 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.680 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3 metros. O design busca refletir a integração da beleza chinesa, integrando-se à linha de veículos de energia limpa da Hongqi.

Esteticamente, o SUV possui faróis que lembram o número 7, tanto na parte dianteira quanto na traseira. A paleta de cores é inspirada na natureza, com seis opções: Roxo Montanha Distante, Branco Nuvem de Fluxo, Azul Mar Silencioso, Cinza Quarto da Lua, Prata Galáxia e Preto Noite Polar.

O veículo também conta com suspensão a ar e esterçamento nas rodas traseiras. Futuras atualizações OTA habilitarão um modo de “andar de caranguejo”. O raio de giro é de 5,3 metros, e o ângulo máximo de esterçamento das rodas traseiras é de mais ou menos 8 graus.

Internamente, o Hongqi EHS7 apresenta um design diferenciado, com uma tela de infoentretenimento de 15,5 polegadas integrada ao painel, que se conecta gradualmente a um painel de instrumentos de 6 polegadas. O sistema de voz com IA utiliza a mais recente tecnologia Smart TTS da iFlytek, suportando a geração de imagens e textos, além de oferecer uma síntese de fala natural e clara. A experiência tecnológica busca competir com os líderes do mercado.

Hongqi EHS7 estreia na China com cinco versões e foco no mercado europeu
Foto: Divulgação

As combinações de cores interiores incluem opções em malva, azul elétrico e cinza. Aquecimento e ventilação para os bancos dianteiros e traseiros são itens de série em todas as versões. No entanto, apenas o banco do motorista possui função de massagem. Todas as versões, exceto a 680 Ultra, utilizam imitação de couro, enquanto a versão topo de linha combina couro legítimo e imitação.

O porta-malas oferece 643 litros de capacidade, expansível para 2.050 litros.

O Hongqi Tiangong 08 oferece três opções de baterias na China: 75 kWh, 85 kWh e 111 kWh. As versões com 75 kWh e 85 kWh utilizam baterias de fosfato de ferro-lítio. A bateria menor, fornecida pela FinDreams (subsidiária da BYD), oferece autonomia máxima de 520 km. O carregamento rápido leva cerca de 25 minutos.

A bateria de 85 kWh, produzida pela joint venture da CATL com a FAW, proporciona autonomia de 605 km na versão com motor único e 565 km na versão com tração nas quatro rodas, com carregamento rápido em cerca de 20 minutos. A bateria de 111 kWh garante autonomia de 730 km (motor único) e 680 km (motor duplo), com carregamento rápido similar.

Todas as versões são equipadas com um motor elétrico de 253 kW no eixo traseiro, entregando até 450 Nm de torque. As versões com motor duplo adicionam um motor de 202 kW no eixo dianteiro, com torque de 306 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h nas versões de motor duplo é de 3,9 segundos. As versões de motor único variam de 6,5 segundos (75 kWh) a 6,3 segundos (85 kWh). O consumo de energia é de 15,7 kWh/100 km para as versões de motor único e 16,9 kWh/100 km para as de motor duplo.

Hongqi EHS7 estreia na China com cinco versões e foco no mercado europeu
Foto: Divulgação

O EHS7 será exportado e já foi exibido em eventos como o Salão do Automóvel de Paris, onde iniciou sua pré-venda na Europa. As especificações para o mercado internacional ainda não foram totalmente divulgadas, mas espera-se que sejam semelhantes às do Tiangong 08 chinês.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.