O Honda WR-V, conhecido anteriormente como Winsome Runabout Vehicle, fará seu retorno ao mercado brasileiro em uma nova roupagem. Desta vez, o modelo surge como um SUV compacto, baseado no projeto asiático Elevate. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2025, com produção nacional em Itirapina (SP), prometendo acirrar a competição no segmento de compactos.
O design do novo Honda WR-V apresenta um visual robusto, caracterizado por uma frente alta e larga, com uma grade frontal imponente que se integra a um friso superior, estendendo-se até os faróis com DRL em LED. Na traseira, as lanternas interligadas por uma barra preta remetem ao design do Civic.
Em termos de dimensões, o SUV deve seguir o padrão do modelo indiano, com 4,31 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, superando o HR-V em espaço interno para os passageiros traseiros. O porta-malas também se destaca, com capacidade de 458 litros, um aumento considerável em comparação com os 354 litros do HR-V.
Sob o capô, o Honda WR-V compartilhará o conjunto mecânico da linha City, com um motor 1.5 flex aspirado de injeção direta, capaz de gerar até 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque, com câmbio automático CVT e tração dianteira. Uma versão híbrida flex está nos planos, mas deve ser lançada apenas em 2027, segundo o vice-presidente comercial da Honda no Brasil, Roberto Akiyama, em entrevista ao podcast CBN Autoesporte.
Akiyama confirmou que o Honda WR-V terá duas versões, com preços estimados entre R$ 120.000 e R$ 150.000, posicionando-o entre o City e o HR-V na gama da Honda. Entre os equipamentos esperados, destacam-se:
- Rodas de 17 polegadas
- Central multimídia de 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto
- Câmera de ré
- Carregamento de celular por indução
- Ar-condicionado digital
A versão mais completa deverá incluir o pacote de segurança Sensing, com sistema de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de faixa.