Notícias
Tendência

Honda S7 chega ao mercado chinês com promessa de autonomia e tecnologia

Com destaque para sua alta potência e autonomia generosa, a Honda lançou o crossover elétrico S7 na China, fruto da parceria entre a montadara e a Dongfeng-Honda

A Honda lançou o crossover elétrico S7 na China, fruto da parceria entre a montadora e a Dongfeng-Honda. O modelo chega com preço inicial de 259.900 yuan (aproximadamente US$ 35.840) e se destaca pela alta potência na versão topo de linha, autonomia generosa e tecnologias inovadoras.

Inicialmente apresentado sob a marca Ye, o Honda S7 agora segue sem essa identificação, buscando impulsionar as vendas da Honda no mercado chinês. O design apresenta a nova linguagem da marca, com faróis em formato de Y conectados por uma fina faixa de LED e uma ampla entrada de ar no para-choque dianteiro.

Honda S7 chega ao mercado chinês com promessa de autonomia e tecnologia
Crédito da imagem: Honda

As maçanetas são retráteis, as rodas possuem cinco raios e a linha do teto é elegante. Câmeras laterais opcionais e um grande spoiler traseiro complementam o visual, juntamente com lanternas traseiras verticais unidas por um elemento de LED.

Com dimensões de 4750/1930/1625 mm (comprimento/largura/altura) e uma distância entre eixos de 2930 mm, o Honda S7 é ligeiramente menor que o Tesla Model Y atualizado, porém com uma distância entre eixos 40 mm maior. O porta-malas oferece capacidade de 471 litros. As versões de entrada vêm equipadas com rodas de 19 polegadas, enquanto o modelo topo de linha adota rodas de 21 polegadas.

Honda S7 chega ao mercado chinês com promessa de autonomia e tecnologia
Crédito da imagem: Honda

Internamente, o S7 conta com uma tela de 24 polegadas em formato vertical e um painel de instrumentos LCD de 9,9 polegadas. Um *head-up display* de realidade aumentada de 41,9 polegadas projeta informações no para-brisa. Bancos e volante aquecidos também estão presentes. O sistema de som padrão possui oito alto-falantes, enquanto a versão mais completa oferece 16 alto-falantes da marca Bose. O crossover também integra o sistema de assistência ao motorista Honda Sensing.

Motorização e Chassi

A versão de tração traseira do Honda S7 utiliza um motor elétrico de 200 kW (268 cv) e 420 Nm de torque, alimentado por uma bateria NMC (níquel, manganês e cobalto) de 89,8 kWh. Essa configuração oferece uma autonomia de 650 km no ciclo CLTC.

Já a variante com tração integral (4WD) adota dois motores elétricos, totalizando 350 kW (469 cv) e 770 Nm. Essa versão acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, mantendo a mesma bateria de 89,8 kWh. A autonomia é de 620 km no padrão CLTC. A bateria pode ser carregada até 80% em 36 minutos.

A carroceria do Honda S7 possui uma rigidez torcional de 40.000 Nm/grau e conta com 11 airbags para a segurança dos ocupantes. O chassi dispõe de um sistema de amortecimento contínuo. A suspensão dianteira é independente, com braços duplos, enquanto a traseira utiliza um sistema independente *five-link*.

Honda S7 chega ao mercado chinês com promessa de autonomia e tecnologia
Crédito da imagem: Honda

Preços do Honda S7

O Honda S7 está disponível na China em duas versões. A versão de entrada com tração traseira tem um preço de 259.900 yuan (cerca de US$ 35.840). O modelo topo de linha com tração integral custa 309.900 yuan (aproximadamente US$ 42.740). Para efeito de comparação, o Tesla Model Y atualizado custa entre 263.500 e 354.900 yuan (US$ 36.340 – US$ 48.950).

Apesar de ser ligeiramente mais acessível que seu rival americano, o Honda S7 enfrenta forte concorrência de marcas chinesas, como Zeekr 7X, Xpeng G6 e BYD Sealion 07. Modelos que muitas vezes oferecem preços mais competitivos e tecnologias igualmente avançadas.

O mercado chinês de elétricos está aquecido, com a venda de veículos elétricos na China em constante crescimento. A BYD, por exemplo, tem investido pesado e recentemente anunciou o lançamento oficial do sedan elétrico Qin L EV. A Volkswagen ID.3 2025 chega à China com novidades, e a BYD Atto 3 2025 chega à China com visual renovado.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.