Notícias

Hina lança bateria de íons de sódio para veículos comerciais com carga rápida

Podendo ser totalmente carregada em um período de 20 a 25 minutos, a Hina Battery lançou uma nova solução de bateria voltada para o mercado de veículos comerciais

A fabricante chinesa de baterias de energia, Hina Battery, lançou uma nova solução de bateria focada no mercado de veículos comerciais. O anúncio foi feito durante um evento realizado em Fuyang, província de Anhui, no dia 28 de março.

A solução, batizada de “Hina Battery · Haixing”, utiliza células de bateria com uma densidade de energia superior a 165 Wh/kg e pode ser totalmente carregada em um período de 20 a 25 minutos, conforme comunicado divulgado pela Hina.

Hina lança bateria de íons de sódio para veículos comerciais com carga rápida
Crédito da imagem: Hina

Mesmo com o uso constante de carregamento rápido, a vida útil da bateria pode ultrapassar 8.000 ciclos, de acordo com a empresa. Além disso, durante o carregamento rápido, a temperatura da bateria aumenta em menos de 10 graus Celsius. A bateria apresenta um desempenho de descarga estável em temperaturas que variam de -40°C a 45°C.

Segundo a Hina, a nova solução reduz a perda de energia da bateria, melhora a utilização da energia e oferece suporte confiável para veículos comerciais. O gerente geral da Hina, Li Shujun, destacou que a solução de bateria de íons de sódio da Hina oferece maior potência a custos significativamente mais baixos em comparação com as soluções de bateria convencionais existentes para veículos comerciais. Esse desenvolvimento acompanha outras inovações no setor, como o investimento da Sunwoda em fábrica de bateria para veículos elétricos na Tailândia.

Quatro Produtos Iniciais:

A Hina lançou quatro produtos iniciais:

  • K150: Projetado para uso em cenários de transporte de curta distância.
  • K210: Projetado para uso em cenários de transporte de curta distância.
  • K280: Focado no setor de transporte logístico.
  • K350: Focado no setor de transporte logístico.

Histórico da Hina Battery:

Fundada em 2017, a Hina Battery lançou sua bateria de íons de sódio no mesmo ano. Atualmente, as baterias de íons de sódio da Hina são utilizadas em veículos elétricos de duas rodas, veículos elétricos e estações de energia de armazenamento de energia. Outras empresas também estão explorando o mercado de baterias, como a CATL, que obteve aprovação para listagem em Hong Kong, buscando expansão global.

Em dezembro de 2022, a linha de produção de baterias de íons de sódio em escala GWh da Hina teve seu primeiro produto lançado. Em fevereiro de 2023, a Hina e a Sehol, marca pertencente à JAC e à Volkswagen Anhui, criaram em conjunto um veículo de teste equipado com uma bateria de íons de sódio baseado no modelo Sehol E10X. Enquanto isso, no mercado, a Volkswagen alcança resultado sólido em 2024, mostrando a movimentação no setor automotivo.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.