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Haval H7 ressurge com propulsão híbrida e tecnologia Hi4 da GWM

Com novo visual e tecnologia híbrida plug-in, a GWM anunciou o retorno do Haval H7 ao mercado

A Great Wall Motor (GWM) anunciou o retorno do Haval H7 ao mercado, agora com uma nova roupagem e tecnologia híbrida plug-in. A novidade foi divulgada por Zhao Yongpo, gerente geral da marca Haval, e as primeiras imagens do modelo foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) em outubro de 2024.

O novo Haval H7 parece ser uma versão modificada do Haval Xiaolong Max. Zhao Yongpo mencionou que uma “grande atualização” do Xiaolong Max será lançada em 2025, o que reforça essa possibilidade. O modelo original foi lançado em 2016, com foco em off-road, e teve uma rápida ascensão, vendendo cerca de 50 mil unidades em menos de oito meses. No entanto, devido ao surgimento da marca Wey, também da GWM, o H7 perdeu espaço e foi descontinuado em 2021.

Haval H7 ressurge com propulsão híbrida e tecnologia Hi4 da GWM
Foto: Divulgação

As dimensões do novo Haval H7 são:

  • Comprimento: 4.780 mm
  • Largura: 1.895 mm
  • Altura: 1.725 mm
  • Entre-eixos: 2.810 mm

O interior acomoda cinco passageiros. Em comparação, o Haval Xiaolong Max possui dimensões ligeiramente menores: 4.758 mm de comprimento, 1.895 mm de largura, 1.725 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos. O preço do Xiaolong Max varia entre 159.800 e 179.800 yuan (aproximadamente 21.800 a 24.600 dólares).

Motorização híbrida e bateria

Haval H7 ressurge com propulsão híbrida e tecnologia Hi4 da GWM
Foto: Divulgação

O novo Haval H7 adota a tecnologia Hi4 da GWM, com um sistema híbrido plug-in composto por:

  • Motor 1.5L aspirado (modelo GW4B15H) com 85 kW (114 cv) de potência máxima.
  • Motor elétrico.
  • Bateria de fosfato de ferro-lítio de 27,54 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 126 km no ciclo CLTC.

Para comparação, o Haval Xiaolong Max também usa o motor 1.5L GW4B15H, mas com uma bateria de 19,27 kWh, que proporciona uma autonomia elétrica de 83 km no ciclo WLTC.

O retorno do Haval H7 indica uma nova estratégia de produto e posicionamento de mercado para a GWM.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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