A Great Wall Motor (GWM) anunciou o retorno do Haval H7 ao mercado, agora com uma nova roupagem e tecnologia híbrida plug-in. A novidade foi divulgada por Zhao Yongpo, gerente geral da marca Haval, e as primeiras imagens do modelo foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) em outubro de 2024.
O novo Haval H7 parece ser uma versão modificada do Haval Xiaolong Max. Zhao Yongpo mencionou que uma “grande atualização” do Xiaolong Max será lançada em 2025, o que reforça essa possibilidade. O modelo original foi lançado em 2016, com foco em off-road, e teve uma rápida ascensão, vendendo cerca de 50 mil unidades em menos de oito meses. No entanto, devido ao surgimento da marca Wey, também da GWM, o H7 perdeu espaço e foi descontinuado em 2021.
As dimensões do novo Haval H7 são:
- Comprimento: 4.780 mm
- Largura: 1.895 mm
- Altura: 1.725 mm
- Entre-eixos: 2.810 mm
O interior acomoda cinco passageiros. Em comparação, o Haval Xiaolong Max possui dimensões ligeiramente menores: 4.758 mm de comprimento, 1.895 mm de largura, 1.725 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos. O preço do Xiaolong Max varia entre 159.800 e 179.800 yuan (aproximadamente 21.800 a 24.600 dólares).
Motorização híbrida e bateria
O novo Haval H7 adota a tecnologia Hi4 da GWM, com um sistema híbrido plug-in composto por:
- Motor 1.5L aspirado (modelo GW4B15H) com 85 kW (114 cv) de potência máxima.
- Motor elétrico.
- Bateria de fosfato de ferro-lítio de 27,54 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 126 km no ciclo CLTC.
Para comparação, o Haval Xiaolong Max também usa o motor 1.5L GW4B15H, mas com uma bateria de 19,27 kWh, que proporciona uma autonomia elétrica de 83 km no ciclo WLTC.
O retorno do Haval H7 indica uma nova estratégia de produto e posicionamento de mercado para a GWM.