Uma imagem vazada, supostamente capturada durante uma conferência de concessionários da GAC-Toyota na China, pode ter revelado o design do novo Toyota RAV4 2026. A foto, que circulou em redes sociais chinesas, mostra um SUV sem camuflagem, com linhas que se alinham com protótipos já flagrados em testes.
O atual Toyota RAV4 foi lançado em 2018 e já era esperado um modelo de nova geração. A imagem vazada, postada originalmente no *Weibo* e posteriormente divulgada por outros veículos, sugere que a sexta geração do SUV pode ser apresentada ainda este ano. Usuários afirmam que a foto foi tirada em uma conferência na China, onde eram discutidos os produtos da joint venture GAC-Toyota.

Isso levanta a possibilidade de que o modelo flagrado seja o Wildlander, e não o Toyota RAV4. Contudo, tudo indica que o Wildlander 2026, com lançamento previsto para o Salão do Automóvel de Xangai em abril, apresentará um design muito semelhante ao do RAV4 que chegará aos mercados americano, europeu, japonês e australiano ainda este ano.
A semelhança com os protótipos do Toyota RAV4, flagrados anteriormente em testes, reforça a hipótese de que a imagem vazada seja mesmo do modelo. Detalhes como os espelhos retrovisores, maçanetas, arcos de roda quadrados e a linha de cintura elevada na base da coluna D coincidem com os protótipos camuflados.

Essa nova imagem traz detalhes que não eram visíveis nos flagras anteriores. A forma como o acabamento preto se integra à porta traseira, combinada com uma linha horizontal que atravessa a porta, transmite uma sensação de leveza. A grade frontal, com a cor da carroceria, e os faróis diurnos em formato de “C”, semelhantes aos do Camry, conferem ao novo Toyota RAV4 uma presença mais marcante.
Não há informações sobre o interior do Wildlander, mas espera-se que o novo Toyota RAV4 adote o painel com duas telas, já presente em outros modelos da marca. A plataforma TNGA-K será mantida, com foco em motorizações híbridas e híbridas plug-in, com maior autonomia elétrica, podendo chegar a 130 km na versão PHEV.

Uma das grandes dúvidas é se a Toyota oferecerá uma versão totalmente elétrica desta vez, e um artigo do site japonês Creative Trend sugere que sim.