O GWM Tank 300 chegou há pouco tempo ao mercado brasileiro e já está fazendo sucesso. Vendido em versão única por R$ 333.000, o SUV surpreendeu logo de cara: em apenas seis dias, foram comercializadas 518 unidades — número que a montadora esperava atingir apenas no fim de abril.
O modelo chama atenção pelo visual robusto, com linhas retas, para-lamas largos, faróis redondos e o estepe preso na tampa do porta-malas. Com 4,76 metros de comprimento e 1,93 metro de largura, ele foi pensado para encarar tanto o trânsito urbano quanto aventuras fora de estrada.
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E não é só no visual que ele impressiona. O Tank 300 tem ângulo de ataque de 32°, ângulo de saída de 33° e altura livre do solo de 22,2 cm. Ele também é capaz de enfrentar trechos alagados com até 70 cm de profundidade e pode rebocar até 750 kg.
De acordo com a Fenabrave, em abril foram emplacadas 161 unidades do modelo — um crescimento de 43,75% em relação a março, quando 112 veículos foram registrados.
A marca quer entrar com tudo em um dos segmentos mais disputados do mercado, onde já estão modelos consagrados como o Mercedes-Benz Classe G, Jeep Wrangler e Land Rover Defender. A proposta é oferecer um carro que encare trilhas com facilidade, mas que também seja prático e tecnológico para o dia a dia.
O Tank 300 vem bem equipado: traz duas telas de 12,3 polegadas com alta definição, espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, comandos de voz em português, Wi-Fi, conexão 4G e o app my GWM. Também conta com entradas USB-A e USB-C, carregador de celular por indução, sistema de som com nove alto-falantes e volante com aquecimento.
A grande sacada do modelo é unir a robustez dos carros off-road com uma motorização eletrificada. O GWM Tank 300 combina um motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico, entregando 394 cavalos de potência e 750 Nm de torque, com câmbio automático de 9 marchas. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
A bateria de 37,1 kWh permite rodar até 75 km só no modo elétrico, segundo dados do Inmetro. Em carregadores rápidos (DC), é possível ir de 30% a 80% em cerca de 24 minutos. Já nas estações convencionais (AC), a potência chega a 6,6 kW.