A GWM anuncia a chegada do Tank 300 ao mercado brasileiro no início de abril, com um período de pré-venda já em andamento. Os interessados podem reservar o SUV por meio do site da fabricante, Mercado Livre, aplicativo My GWM ou diretamente nas concessionárias, mediante um sinal de R$ 9.000. O preço oficial será divulgado no dia 4 de abril, com estimativas em torno de R$ 400 mil.
A GWM preparou condições especiais para os clientes que realizarem a reserva antecipada do Tank 300 até o dia 3 de abril. Clientes já cadastrados na marca terão direito a um ano de seguro grátis e instalação gratuita do wallbox GWM (7 kW) para recarga doméstica. Novos clientes poderão escolher entre um dos dois benefícios.

Detalhes técnicos do Tank 300
O Tank 300 é um SUV híbrido plug-in que marca a estreia de uma nova submarca da GWM no Brasil, complementando Haval e ORA. Com foco em desempenho off-road, o modelo combina um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico no eixo dianteiro, entregando uma potência combinada de 394 cv e torque de 76,5 mkgf.
A transmissão é automática de 9 marchas, e o sistema de tração é 4×4 com opções 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueios eletrônicos central, traseiro e dianteiro. Equipado com uma bateria de 37,1 kWh, o Tank 300 oferece uma autonomia de 75 km no modo 100% elétrico, conforme dados do Inmetro.

O Tank 300 apresenta dimensões generosas, com 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, e entre-eixos de 2,75 m, assemelhando-se ao Jeep Commander em porte. O porta-malas tem capacidade para 400 litros, com abertura lateral da tampa.
O veículo possui um ângulo de ataque de 32° e ângulo de saída de 33°, com altura do solo de 22,2 cm. Adicionalmente, o Tank 300 pode atravessar áreas alagadas com até 70 cm de profundidade e tem capacidade de reboque de 750 kg.

O Tank 300 estará disponível em cinco cores: Laranja Saara, Cinza Dakar, Vermelho Brava, Preto Khalifa e Branco Noronha. A lista de equipamentos de série inclui sistema de condução semiautônoma nível 2+ e nove modos de condução distintos.