Notícias

GWM apresenta nova geração do Haval Xiaolong Max na China

Disponível em cinco versões, a segunda geração do Haval Xiaolong Max registrou mais de 16 mil pedidos no primeiro dia

A Great Wall Motor (GWM) acaba de lançar na China a nova geração do Haval Xiaolong Max, um SUV híbrido plug-in com tração integral. Disponível em cinco versões, o modelo parte de 131.800 yuan (cerca de US$ 18 mil) e chega a 169.800 yuan (aproximadamente US$ 23.300). Já no primeiro dia, o carro registrou mais de 16 mil pedidos.

Com visual moderno, o SUV aposta em uma proposta de design chamada de “estética rítmica natural”, com destaque para os faróis em LED do tipo matrix (72 unidades), luzes traseiras “Bright Galaxy” com 332 LEDs ultravermelhos e teto com aparência flutuante. Ele também traz rodas aro 19 em duas cores, racks no teto e cinco opções de pintura externa: branco, preto, dois tons de verde e cinza.

GWM apresenta nova geração do Haval Xiaolong Max na China
Crédito da imagem: GWM

No interior, o Xiaolong Max acomoda até cinco pessoas e oferece conforto de sobra. O porta-malas tem 540 litros, podendo chegar a 1.366 litros com os bancos rebatidos. Entre os destaques estão os bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e massagem, além de ajustes elétricos. Atrás, os assentos também têm aquecimento e encosto ajustável.

A central multimídia traz uma tela de 14,6 polegadas e o painel é 100% digital com 12,3”. Há ainda um sistema HUD na versão mais completa, reconhecimento facial e de voz, carregador de celular por indução de 50W, luzes ambiente de 64 cores, Wi-Fi, atualizações remotas (OTA), entrada sem chave e volante aquecido.

GWM apresenta nova geração do Haval Xiaolong Max na China
Crédito da imagem: GWM

Sob o capô, o sistema híbrido plug-in Hi4 combina um motor 1.5L a gasolina (114 cv), dois motores elétricos (um dianteiro de 94 cv e um traseiro de 201 cv), totalizando 319 cv de potência e 595 Nm de torque. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança até 180 km/h. A transmissão é automática de duas marchas (DHT).

A bateria é de fosfato de ferro-lítio e há duas opções: 18,74 kWh e 27,54 kWh. A autonomia elétrica varia de 110 km a 165 km (ciclo CLTC), e o consumo mais eficiente registrado é de apenas 0,97 L/100 km (padrão WLTC). A recarga rápida (de 30% a 80%) leva entre 20 e 30 minutos, enquanto a carga lenta dura de 3 a 4 horas.

3 19 800x330 1 Disponível em cinco versões, a segunda geração do Haval Xiaolong Max registrou mais de 16 mil pedidos no primeiro dia
Crédito da imagem: GWM

O modelo ainda traz o pacote de assistentes Coffee Pilot Plus, que conta com sete câmeras, 12 sensores ultrassônicos e três radares de ondas milimétricas. Nas versões mais equipadas, há até função de navegação autônoma em áreas urbanas e rodovias, reforçando o perfil tecnológico do SUV.

É importante lembrar que novas normas de segurança para baterias de veículos elétricos na China entrarão em vigor em 2026, visando aumentar a segurança e confiabilidade.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.