A Great Wall Motors (GWM) já iniciou as entregas do novo WEY Lanshan 2025 na China. O SUV chega renovado, com melhorias no sistema híbrido plug-in e novas opções de cores.
Visualmente, o modelo traz mudanças sutis, trocando os detalhes cromados por acabamentos em preto brilhante. A versão preta (Midnight Black) adota um visual totalmente escurecido, enquanto as novas cores branco e azul ciano vêm com teto em tom contrastante.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Entre as novidades, estão três novas cores externas: branco da manhã, ciano crepúsculo e preto da meia-noite. O interior, agora totalmente preto, também ganhou rodas de liga leve pretas com vários raios e, como opcional, pinças de freio vermelhas.
Por dentro, o conforto é destaque. Os bancos da segunda fileira são individuais, no estilo “capitão”. Já o assento do passageiro dianteiro vem com aquecimento, ventilação e massagem de série. A versão Ultra ainda adiciona uma tela de 17,3 polegadas no teto para os passageiros de trás.
O sistema multimídia inclui duas telas de 15,6 polegadas na frente — uma para o motorista e outra para o passageiro. Um display de realidade aumentada de 29 polegadas é projetado no para-brisa, funcionando como head-up display.
Na parte mecânica, o Lanshan 2025 mantém o conjunto híbrido plug-in Hi4, que combina um motor 1.5 turbo com dois motores elétricos traseiros. Juntos, eles entregam até 220 kW de potência e 410 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
A versão Max vem equipada com bateria de 44,5 kWh, oferecendo até 221 km de autonomia no modo elétrico (pelo padrão CLTC). Já a Ultra traz uma bateria maior, de 52,3 kWh, que garante até 263 km de alcance.
Outros itens de conforto incluem carregador de celular por indução de 50W, volante de dois raios e até um pequeno refrigerador embutido, reforçando o apelo familiar e tecnológico do SUV.
O modelo também traz recursos avançados de condução semiautônoma, graças ao sistema Coffee Pilot Ultra. Ele usa sensores LiDAR, câmeras, radar e um chip NVIDIA Orin-X para habilitar funções como condução assistida e estacionamento automático.
Ainda neste mês, o sistema receberá uma atualização via internet (OTA), que deve ampliar as funções de direção autônoma, como navegação assistida de ponta a ponta. A BYD apresenta o sedã elétrico e7 como alternativa acessível para jovens e táxis, buscando também maior espaço no mercado.
Em abril de 2025, o Lanshan registrou 3.835 unidades vendidas e ficou em oitavo lugar entre os SUVs híbridos médios e grandes na China. Seus principais rivais são o Li Auto L8, o Aito M7 e o BYD Tang L DM. Assim como Xiaomi YU7 será lançado ainda em maio na China, com muita tecnologia embarcada.