A Great Wall Motors (GWM) anunciou a segunda geração do Haval Xiaolong Max, com imagens de pré-visualização divulgadas por Zhao Yongpo, gerente geral das marcas Haval e Ora da GWM. A expectativa é que o novo SUV apresente melhorias significativas no design, interior e, principalmente, no conjunto motriz.
Em janeiro, Zhao já havia divulgado uma imagem oficial do veículo, que na época era chamado de novo Haval H7. O Haval Xiaolong Max atualmente à venda tem preços entre 159.800 e 179.800 yuan (aproximadamente R$ 110.000 a R$ 124.000, em conversão direta).

No entanto, o Haval Xiaolong Max registrou um desempenho fraco em vendas no último mês, com apenas 22 unidades vendidas, o que o tornou o modelo com o pior desempenho de toda a linha Haval. As imagens revelam uma dianteira equipada com um conjunto de luzes que se estende por toda a largura do veículo, integrado ao logotipo “HAVAL” no centro.
A traseira segue o mesmo design, com lanternas interligadas em formato de garfo nas extremidades e o logotipo “HAVAL” iluminado no centro, conferindo alta identificação visual. O veículo também apresenta um teto flutuante e rodas de 19 polegadas. Se você está procurando por um SUV, vale a pena conferir o ranking dos 10 SUVs mais baratos do Brasil em 2025.
A segunda geração do Haval Xiaolong Max deverá oferecer duas opções de sistema híbrido plug-in desenvolvidas pela GWM: 1.5L Hi4 e 1.5T Hi4. O motor 1.5L tem potência máxima de 85 kW (114 cv) e é combinado com uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 27,54 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 126 km no ciclo CLTC, de acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Já o motor 1.5T entrega uma potência máxima de 115 kW (154 cv). Modelos como o BYD Seal 08 é homologado na China como irmão do Qin L EV, mostram o avanço da tecnologia híbrida.
As especificações detalhadas dos motores elétricos e a autonomia combinada ainda não foram divulgadas. A GWM considerou diversos nomes para este modelo, incluindo Tenglong, H7, F7 e Ruilong.
Posicionado como um SUV de porte médio, o Haval Xiaolong Max de segunda geração tem dimensões de 4780 mm de comprimento, 1895 mm de largura e 1725 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2810 mm. Outros veículos como o Audi A5L tem principais especificações reveladas na China, também estão ganhando espaço no mercado.
Alinhado com os lançamentos recentes do mercado chinês, o novo Xiaolong Max oferecerá funções de condução assistida urbana end-to-end, supostamente impulsionadas pela plataforma de computação DJI Zhuoyu. A inovação também se vê em modelos como o Lynk & Co 900 estreia com chip Nvidia Thor na China.