A Great Wall Motor (GWM) lançou, em 21 de março, a pré-venda do Haval Xiaolong Max de segunda geração, um SUV híbrido plug-in. Disponível em cinco versões, o modelo tem preços que variam entre 138.800 e 176.800 yuan (aproximadamente 19.100 a 24.400 dólares).
O Haval Xiaolong Max de segunda geração apresenta um design renovado, destacando-se pelos faróis de matriz de pontos com 72 LEDs, que proporcionam um alcance de iluminação de 190 metros. Na parte traseira, as lanternas “Brilliant Galaxy” utilizam 332 LEDs ultravermelhos de 628nm para criar mais de 30.000 superfícies refletivas de cristal. A GWM também alega que o coeficiente de arrasto foi reduzido em 0,028Cd.

Posicionado como um SUV de porte médio, o Haval Xiaolong Max de segunda geração possui as seguintes dimensões: 4780 mm de comprimento, 1895 mm de largura e 1725 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2810 mm. Comparado com a versão anterior, o comprimento aumentou em 22 mm e a distância entre eixos em 10 mm.
O veículo está equipado com o sistema de assistência à condução inteligente Coffee Pilot Plus, que utiliza uma solução visual pura para permitir a navegação autônoma em áreas urbanas e rodovias. O sistema é suportado por três radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e sete câmeras, oferecendo funcionalidades como prevenção de obstáculos, assistência à mudança de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e estacionamento remoto. Modelos como o GWM Tank 300 também apostam em tecnologias avançadas para o mercado.

A motorização do Haval Xiaolong Max de segunda geração inclui a tecnologia Hi4 de segunda geração da GWM, combinada com uma transmissão DHT de 2 velocidades:
- Motor 1.5L de 85 kW (114 cv) e 140 Nm
- Motor síncrono de imã permanente dianteiro de 70 kW (94 cv) e 110 Nm
- Motor síncrono de imã permanente traseiro de 150 kW (201 cv) e 350 Nm
- Opções de bateria de fosfato de ferro-lítio de 18,74 kWh ou 27,54 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 110 km e 165 km (CLTC), respectivamente

A velocidade máxima é de 180 km/h, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. O consumo de combustível em ciclo combinado WLTC é de 0,97L/100km. A autonomia total combinada ainda não foi divulgada oficialmente.
O tempo de carregamento rápido (de 30% a 80%) varia de 0,33 a 0,47 horas, dependendo da versão. O tempo de carregamento lento varia de 3 a 4 horas.
O interior do veículo conta com o sistema operacional Coffee OS 3, desenvolvido pela GWM. O design de tela dupla foi substituído por uma tela de controle central flutuante de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos LCD independente de 12,3 polegadas, além de um HUD (Head-Up Display).

O interior oferece 28 espaços de armazenamento. O volume padrão do porta-malas é de 540 litros, expansível para 1366 litros. Em contrapartida, a Toyota convocou um recall para o Corolla Cross recentemente, mostrando que mesmo os modelos mais estabelecidos podem ter problemas.