Notícias
Tendência

GWM abre pré-venda do Tank 300 2025 com novidades em motorização e tecnologia

Com atualizações focadas na inteligência embarcada e nas opções de motorização, a Great Wall Motor iniciou, em 1º de março, a fase de reservas do Tank 300 2025 na China

A Great Wall Motor (GWM) iniciou, no dia 1º de março, a fase de reservas para o Tank 300 2025, mediante um depósito de 3.000 yuan (aproximadamente R$ 2.100). As principais atualizações do modelo se concentram na inteligência embarcada e nas opções de motorização, que incluem versões a gasolina, diesel e o híbrido plug-in Hi4-T.

Como referência, o Tank 300 atualmente à venda oferece motor 2.0T a gasolina, 2.0T a gasolina com sistema mild hybrid de 48V, 3.0T V6 com sistema mild hybrid de 48V, ou o sistema híbrido plug-in Hi4-T, com preço inicial de 199.800 yuan (cerca de R$ 138.000). Vale lembrar que o GWM Tank 300 tem interior renovado e chegará ao Brasil em abril.

O Tank 300 2025 mantém o design exterior característico da marca, mas ganha uma nova opção de cor para a carroceria, o amarelo deserto. O para-choque largo e os faróis redondos na dianteira, as maçanetas tradicionais, as barras de teto e o estepe traseiro foram mantidos. Tanto as versões a gasolina quanto a diesel vêm com guincho na dianteira. Estribos laterais elétricos e engate de reboque são opcionais.

As dimensões do veículo são 4750 (4775) mm de comprimento, 1930 mm de largura, 1903 (1927) mm de altura e 2750 mm de distância entre eixos.

A versão a gasolina utiliza um motor 2.0T modelo E20CB, com potência máxima de 167 kW (224 cv) e torque máximo de 387 Nm. Já a versão a diesel é equipada com um motor 2.4T modelo E24D, que entrega 137 kW (184 cv) de potência máxima e 480 Nm de torque máximo. O modelo híbrido plug-in Hi4-T também utiliza um motor 2.0T e oferece uma autonomia de 105 km no modo elétrico. A transmissão é a 9AT, a primeira desenvolvida na China, e o veículo oferece 10 modos de condução. A GWM Cannon 2025 chega com mais potência e capacidade de reboque.

Ainda não foram divulgadas todas as especificações técnicas das motorizações.

O interior do Tank 300 2025 apresenta um volante em formato de D, um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, uma nova tela de controle central flutuante de 14,6 polegadas alimentada por um chip Qualcomm Snapdragon 8155 e dois carregadores rápidos sem fio de 50W para celulares. O sistema de áudio foi aprimorado com 12 alto-falantes e cancelamento de ruído ativo. O sistema operacional é o Coffee OS 3 de terceira geração, e os bancos são revestidos em couro Nappa.

Os botões físicos foram mantidos, e o veículo apresenta um novo design de câmbio em coluna e uma função de interação por voz mais potente. Modelos como o Aito M5 Ultra chega ao mercado chinês com promessa de condução inteligente.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.