Notícias
Tendência

Guerra tarifária de Trump atinge aço e alumínio e preocupa setor automotivo

Enquanto as negociações com Canadá e México continuam, o presidente dos EUA, Donald Trump agora volta sua atenção para as importações globais de aço e alumínio

O Presidente dos EUA, Donald Trump, avança com políticas protecionistas, apesar do caos no mercado após a imposição e posterior suspensão de tarifas de 25% sobre seus vizinhos mais próximos.

Enquanto as negociações com Canadá e México continuam, sua atenção agora se volta para as importações globais de aço e alumínio. A partir de março de 2025, todo aço e alumínio importado para os EUA será atingido com uma tarifa de 25%. O setor automotivo está prestes a ser particularmente atingido.

Os EUA revogaram as isenções existentes para as tarifas de aço e alumínio, levantando preocupações sobre uma guerra comercial total. Isso impacta diretamente a indústria automotiva, que depende desses materiais para a produção de veículos. Tarifas de Trump podem impactar o setor automotivo com aumento de custos e realocações de produção.

A medida afeta diretamente os custos de produção, podendo levar a:

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.