O renomado engenheiro britânico Gordon Murray, ex-Fórmula 1, continua a desenvolver seus carros sob a marca GMA, com o T.33 sendo o carro-chefe, um veículo que traz um motor V12 para os entusiastas da condução purista.
O GMA T.33, conhecido por seu ronco característico, busca oferecer uma experiência de direção sem os exageros da eletrificação, remetendo aos tempos em que a habilidade do motorista era o principal.
Com uma produção limitada a 100 unidades, o GMA T.33 terá uma versão ainda mais exclusiva e radical, batizada de T.33 S, com previsão de lançamento para meados de 2025. Em entrevista ao site Autocar, Murray adiantou que o T.33 S será “mais resistente e focado”.
Segundo Murray, o T.33 S terá “configurações de *suspensão* muito mais focadas”. A nova versão promete ser mais agressiva, embora o peso exato, comparado aos 1.072 kg do modelo atual, ainda não tenha sido revelado. Diferente do T.50 S, projetado para competição, o T.33 S será um carro de rua com maior aptidão para as pistas.
Espera-se que o motor V12 3.9 litros aspirado naturalmente entregue mais potência do que os 615 cv atuais. O limite de rotação, hoje em 11.100 rpm, também deve ser elevado para melhorar o desempenho. Outra melhoria esperada é um aumento no *downforce*.
Atualmente, o T.33 gera 150 kg de *downforce* a 240 km/h. A versão S deverá apresentar uma asa traseira maior e difusores de ar mais robustos. O preço do T.33 S deve ultrapassar £ 2 milhões, ou cerca de R$ 14,78 milhões.