A Genesis, marca de luxo da Hyundai, celebrou seu décimo aniversário de uma maneira especial: apresentando dois protótipos impressionantes, o X Gran Coupe e o X Gran Convertible. Ambos foram desenvolvidos a partir do sedã de luxo G90, mas trazem um visual próprio e cheio de personalidade.
Os modelos foram revelados em um evento exclusivo e mostram a visão da marca para o futuro. A ideia foi explorar novas formas e reafirmar o compromisso da Genesis com o design sofisticado e o luxo refinado. Apesar de manterem o porte do G90, os protótipos se destacam pelas linhas mais baixas, para-brisa mais inclinado e janelas sem moldura, combinando um toque retrô dos anos 80 com modernidade.

A identidade visual da Genesis está bem presente, com os faróis divididos em duas linhas e a grade frontal marcante, que traz um padrão tridimensional inspirado em cordas de metal. Para reforçar a presença imponente, os modelos ganharam laterais mais largas do que o sedã G90, acomodando uma bitola maior.
O interior segue a mesma proposta sofisticada, com inspiração no Mediterrâneo: o X Gran Coupe tem referências às azeitonas, enquanto o X Gran Convertible se inspira no tom da uva Cabernet Sauvignon. Ambos trazem couro sustentável curtido com água residual da produção de azeite italiano, eliminando o uso de cromo. Além disso, o couro reveste até o teto, criando uma sensação de imersão no luxo.
Os acabamentos em madeira natural complementam a elegância, com um tom azul marinho no Gran Convertible e um aspecto mais clássico no Gran Coupe. As portas alongadas facilitam o acesso ao banco traseiro, e o alumínio substitui os tradicionais detalhes em preto, reforçando a modernidade dos modelos.
A motorização provavelmente será a mesma do G90: um V6 3.5 biturbo a gasolina, capaz de entregar até 305 kW de potência e 549 Nm de torque, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h. Embora o G90 não seja vendido na Austrália, ele está disponível em mercados como Coreia do Sul, América do Norte e Europa.
Caso entrem em produção, os modelos cupê e conversível da Genesis G90 competirão com nomes consagrados como Mercedes-AMG GT e SL, BMW Série 8 e Porsche 911. Modelos como o Porsche Panamera híbrido entra em pré-venda no Brasil com até 782 cv também estão na mira.
A Genesis também está se preparando para lançar a linha Magma de veículos de alto desempenho e ingressar no automobilismo, com participação confirmada no FIA World Endurance Championship e no IMSA Sportscar Championship em 2026 e 2027, respectivamente.
A marca apresentou um modelo em escala reduzida do hipercarro GMR-001, que representará a Genesis nessas competições, durante o Seoul Mobility Show. É um momento de renovação para a marca, algo que já vemos com a Genesis redefine linha no Reino Unido com foco total em veículos elétricos e futuros híbridos.