General Motors inicia produção do Chevrolet Optra no Egito

General Motors inicia produção do Chevrolet Optra no Egito
Foto: Divulgação

A General Motors (GM) deu início à produção do novo Chevrolet Aveo Sedan no Egito, modelo que será comercializado naquele país com o nome de *Optra*. A fabricação está concentrada em “6 de Outubro”, cidade egípcia que abriga diversas montadoras.

Com essa ação, a GM reforça sua atuação no norte da África e no Oriente Médio, expandindo seu portfólio em um mercado com tradição na produção de veículos, tanto para consumo interno quanto para exportação.

General Motors inicia produção do Chevrolet Optra no Egito
Foto: Divulgação

Sharon Nishi, presidente e diretora administrativa da GM Egito e Norte da África, declarou: “Para encerrar 2024, a GM Egito realizou o evento ‘All People Meeting’, reunindo todos os colaboradores para avaliar as conquistas do ano e definir as metas para o próximo”.

Além disso, Nishi revelou que “Jack Uppal, presidente e diretor administrativo da GM África e Oriente Médio, visitou o Egito e a fábrica para celebrar a saída da linha de produção do novo Chevrolet Optra”.

O Chevrolet Optra egípcio, conhecido internamente como projeto 310C, marca a retomada da produção de automóveis de passeio pela subsidiária africana da GM. Anteriormente, a empresa produzia o Optra baseado no sedã médio Baojun 630. O Novo Optra, também chamado de Sail no Chile, é um sedã compacto desenvolvido na China pela SAIC-GM-Wuling e ostenta a marca Chevrolet em mercados fora do país de origem. O modelo também conta com uma versão hatchback.

General Motors inicia produção do Chevrolet Optra no Egito
Foto: Divulgação

O Chevrolet Optra 2025 será montado em regime CKD na planta local da GM, e a produção será destinada a abastecer a região. Apesar da presença de marcas chinesas de veículos elétricos, a GM aposta na popularidade e nos preços competitivos de seus carros a gasolina. A GM também fabrica no Egito uma minivan comercial de origem Wuling, sob a marca Chevrolet. No Brasil, modelos como o Aveo não são comercializados, em função da presença do Onix, mas a chegada de outros modelos chineses é esperada em breve.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.