Notícias
Tendência

Geely Galaxy Starshine 8 EM-P é revelado na China com autonomia elétrica de 161 km

Considerado a variante híbrida plug-in do Geely Galaxy E8, o mais recente sedã da Geely, o Galaxy Starshine 8 EM-P, foi revelado na China

O mais recente sedã da Geely, o Galaxy Starshine 8 EM-P, foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) em 19 de fevereiro, mostrando duas versões distintas. O novo veículo é considerado a variante híbrida plug-in do Geely Galaxy E8 e o primeiro produto da linha Galaxy equipado com o sistema NordThor EM-P. Espera-se que, após o lançamento, ele concorra diretamente com o BYD Han L.

O Galaxy Starshine 8 EM-P apresenta um design elegante, com faróis estreitos e alongados conectados por uma faixa de luz central. Um sensor LiDAR no teto, acima do para-brisa, e câmeras externas, indicam recursos avançados de condução inteligente.

Geely Galaxy Starshine 8 EM-P é revelado na China com autonomia elétrica de 161 km
Foto: Divulgação/Geely

As laterais mantêm as maçanetas embutidas, enquanto a traseira exibe lanternas interligadas por uma faixa escurecida, com detalhes vermelhos na parte inferior.

As dimensões do veículo são:

  • Comprimento: 5018 mm
  • Largura: 1918 mm
  • Altura: 1480 mm
  • Distância entre eixos: 2928 mm

O peso em ordem de marcha varia entre 1908 kg e 1950 kg, dependendo da versão. Os pneus disponíveis são 235/50R18 ou 245/45R19. Os ângulos de ataque e saída são de 13° e 15°, respectivamente. Espera-se que o interior do Galaxy Starshine 8 EM-P venha equipado com o sistema Flyme Auto smart cockpit de série em todas as versões.

O conjunto motriz é composto pelo sistema NordThor EM-P, desenvolvido pela própria Geely. Ele combina um motor 1.5L de 120 kW (161 hp) modelo BHE15-BFZ com um motor elétrico de 160 kW (215 hp). As baterias de fosfato de ferro-lítio, fornecidas pela CATL, têm capacidades de 18.4 kWh e 27.69 kWh, proporcionando uma autonomia em modo elétrico (ciclo CLTC) de 104 km e 161 km, respectivamente.

Geely Galaxy Starshine 8 EM-P é revelado na China com autonomia elétrica de 161 km
Foto: Divulgação/Geely

A velocidade máxima é de 200 km/h. A BYD, assim como a Geely, também está investindo fortemente em tecnologia híbrida e, para saber mais sobre como ela se posiciona no mercado, veja nosso artigo sobre como a BYD acredita que carros elétricos chineses estão 3 a 5 anos à frente do resto do mundo.

No momento, a autonomia combinada e outros parâmetros do trem de força não foram divulgados. Mais informações são esperadas em breve.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.