A Geely Galaxy acaba de divulgar as primeiras imagens do novo SUV M9, um modelo com seis lugares que será apresentado oficialmente hoje à noite em Milão, na Itália. O evento de estreia está marcado para as 20h30 (horário de Pequim).
O M9 chama atenção pelo visual moderno e promete trazer tecnologias avançadas, mirando o público global. A marca quer posicionar o SUV como referência em inovação e conforto na categoria.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
O nome oficial do modelo foi revelado no dia 19 de maio, antecipando a apresentação que deve marcar um novo momento para a Geely Galaxy no mercado internacional. Assim como a Geely, a Xpeng registra menor prejuízo líquido, demonstrando um bom momento para as montadoras chinesas.
A Geely Galaxy vem se destacando nas vendas, especialmente no segmento de veículos de nova energia (NEV). Em abril, a marca vendeu 96.632 unidades — crescimento de impressionantes 659% em relação ao ano anterior.
No acumulado entre janeiro e abril, a Geely Galaxy somou 356.341 unidades vendidas, registrando alta de 595% no comparativo anual. Modelos como o Xingyuan e o Galaxy E5 impulsionaram esses resultados, com crescimento de 443% no primeiro trimestre de 2025.
No mercado chinês de NEVs, a Geely aparece como a segunda marca mais vendida, com 440.592 unidades no quadrimestre e 13,3% de participação, atrás apenas da BYD. Os dados são da China Passenger Car Association (CPCA).
Fora da China, o grupo Geely (que inclui a Geely Galaxy) ficou na terceira posição entre os maiores vendedores de veículos elétricos a bateria (BEVs) no primeiro trimestre, com 6,9% de participação global, segundo a TrendForce.
Criada como linha de produtos em fevereiro de 2023 e transformada em marca em março deste ano, a Geely Galaxy já conta com uma linha variada, incluindo os modelos L6, L7, E8, Xingyuan, Starship 7, Starship 8 e LEVC L380.
A similaridade com outros modelos chineses nos leva a pensar se a Chery iCar V23 estreia com visual retrô seguiria o mesmo caminho de sucesso.


