A Geely lançou oficialmente, em 14 de fevereiro, o novo Galaxy L7 EM-i no mercado chinês. Disponível em quatro versões, o modelo chega com preços promocionais que variam de 115.800 a 148.800 yuan (aproximadamente R$ 80.000 a R$ 103.000 em conversão direta). O grande destaque do veículo é a adoção do sistema híbrido NordThor de nova geração, desenvolvido pela própria Geely, além do sistema de cockpit inteligente Flyme Auto.
O design do Galaxy L7 EM-i é baseado no Geely Galaxy L7, mantendo a identidade visual da linha. A dianteira se destaca pelo conjunto de faróis de LED interligados, enquanto a grade frontal é completamente fechada. Na traseira, o logotipo EM-i identifica a versão híbrida.
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As dimensões do veículo são: 4710 mm de comprimento, 1905 mm de largura e 1685 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2785 mm – 10 cm maior que o modelo anterior. O peso em ordem de marcha varia entre 1810 kg e 1890 kg, dependendo da versão.
Conjunto motriz e autonomia
O Geely Galaxy L7 EM-i oferece duas opções de powertrain, ambas baseadas na tecnologia híbrida NordThor:
- Motor 1.5L aspirado de 82 kW (110 cv) e 136 Nm, combinado com um motor elétrico de 160 kW (215 cv) e 262 Nm, transmissão E-DHT e bateria de fosfato de ferro-lítio de 18,4 kWh, proporcionando uma autonomia de 115 km no ciclo CLTC em modo puramente elétrico.
- Motor 1.5T de 120 kW (161 cv) e 255 Nm, associado a um motor elétrico de 107 kW (143 cv) e 338 Nm, transmissão 3DHT Pro e bateria de fosfato de ferro-lítio de 18,7 kWh, também com autonomia de 115 km no ciclo CLTC em modo elétrico.
O consumo de combustível combinado (WLTC) varia entre 1,05 L e 1,3 L a cada 100 km, com uma autonomia total de 1.240 km. Segundo a Geely, o carregamento rápido da bateria (de 30% a 80%) leva cerca de 20 minutos, enquanto o carregamento lento demanda entre 2,7 e 3 horas.
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Interior e tecnologia
O interior do Galaxy L7 EM-i mantém o design já conhecido, com destaque para o sistema de cockpit inteligente Flyme Auto. Todos os modelos vêm equipados com volante de quatro raios, painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas, tela de controle central de 13,2 polegadas e tela de entretenimento para o passageiro de 16,2 polegadas.
O sistema oferece conectividade para telas duplas, multitarefas, CarLink e Hicar. Surpreendentemente, a Geely optou por utilizar o chip Qualcomm Snapdragon 8155 em vez de seu próprio chip Dragon Eagle-1 para alimentar o cockpit. Os consumidores podem escolher entre duas opções de cores para o interior: marrom e cinza.