Notícias
Tendência

Geely Galaxy L6 EM-i chega ao mercado chinês para desafiar o BYD Qin L

Com o objetivo de competir diretamente com o sedã BYD Qin L DM-i, a Geely lançou oficialmente na China o sedã híbrido plug-in Galaxy L6 EM-i

A Geely lançou oficialmente na China o sedã híbrido plug-in Galaxy L6 EM-i, com um preço inicial de 82.800 yuan (aproximadamente R$ 64.581). Este modelo, com 4782 mm de comprimento, é equipado com o sistema híbrido plug-in Leishen 2.0, que combina um motor a combustão interna de 1.5 litro, entregando 82 kW (110 hp), com um motor elétrico de 160 kW (215 hp). O objetivo é rivalizar diretamente com o sedã BYD Qin L DM-i. As vendas da Tesla na China, inclusive, estão sendo impactadas por esses lançamentos.

O Geely Galaxy L6 EM-i teve sua pré-venda iniciada na China em 17 de janeiro, com preços variando entre 89.800 e 116.800 yuan (R$ 70.025 – US$ 91.086). A partir de 12 de janeiro, o sedã começou a ser vendido por 82.800 yuan (R$ 64.581), mas está disponível por 79.800 yuan (R$ 62.244) devido a descontos limitados.

Geely Galaxy L6 EM-i chega ao mercado chinês para desafiar o BYD Qin L
Foto: Divulgação/Geely

O Galaxy L6 EM-i é uma atualização do sedã Galaxy L6 original, lançado em setembro de 2023. A versão atualizada adota maçanetas de porta tradicionais em vez das retráteis. As dimensões do novo Galaxy L6 EM-i são 4782/1875/1489 mm, com uma distância entre eixos de 2752 mm.

Para efeito de comparação, ele é 122 mm mais longo que o Toyota Corolla, mas 78 mm mais curto que seu principal concorrente, o BYD Qin L DM-i. Modelos da BYD como o Sealion 7 também visam competir com a Tesla, mostrando a acirrada concorrência no mercado.

O interior do Geely Galaxy L6 EM-i apresenta uma tela horizontal de 14,6 polegadas. A alavanca de câmbio está posicionada atrás do volante em forma de D de dois raios, liberando espaço no túnel central para dois carregadores sem fio, porta-copos e um seletor de marchas rotativo.

Geely Galaxy L6 EM-i chega ao mercado chinês para desafiar o BYD Qin L
Foto: Divulgação/Geely

O Geely Galaxy L6 EM-i adota o sistema de propulsão Leishen 2.0 (NordThor 2.0) da Geely. Ele inclui um motor de 1.5 litro naturalmente aspirado com 82 kW (110 hp), combinado a uma transmissão E-DHT que integra um motor elétrico de 160 kW (214 hp).

O Galaxy L6 EM-i possui duas opções de bateria LFP fabricadas pela SVOLT: 8,5 kWh para 60 km de alcance elétrico e 19,1 kWh para 140 km de alcance EV. Graças ao tanque de combustível de 60 litros, o Galaxy L6 EM-i tem um alcance combinado de 1.300 km.

As versões mais equipadas do Geely Galaxy L6 EM-i suportam carregamento rápido DC, permitindo que a bateria seja recarregada de 30% a 80% em 20 minutos.

O Geely Galaxy L6 EM-i está disponível em cinco níveis de acabamento. Os dois primeiros são oferecidos com uma bateria menor de 8,5 kWh, com preços entre 82.800 e 92.800 yuan (US$ 11.330 – US$ 12.695) sem descontos. Com os descontos aplicados, os preços variam de 79.800 a 89.800 yuan (US$ 10.920 – US$ 12.285).

Geely Galaxy L6 EM-i chega ao mercado chinês para desafiar o BYD Qin L
Foto: Divulgação/Geely

As configurações padrão incluem entrada sem chave, controle remoto por aplicativo móvel, seis alto-falantes, atualizações OTA, navegação por mapas, assistente de voz AI e rede 4G + WiFi no carro. Outra inovação no setor é a SunCar que revoluciona o setor automotivo chinês com IA DeepSeek.

Os três níveis de acabamento superiores do Galaxy L6 EM-i são equipados com uma bateria maior de 19,1 kWh para 140 km de alcance elétrico. Seus preços variam de 95.800 a 109.800 yuan (US$ 13.105 – US$ 15.020). Os descontos limitados ajudam a reduzir o preço do Galaxy L6 EM-i para 92.800 – 106.800 yuan (US$ 12.695 – US$ 14.610). Em comparação, o BYD Qin L DM-i custa entre 99.800 e 139.800 yuan (US$ 13.650 – US$ 19.125).

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.