O sedã híbrido plug-in Geely Galaxy L6 EM-i já está disponível nas concessionárias da China, antecedendo seu lançamento oficial no mercado. O modelo, que iniciou sua pré-venda em 17 de janeiro com preços entre 92.800 e 119.800 yuan (aproximadamente R$ 65.000 e R$ 83.800, em conversão direta), adota o sistema de propulsão Lieshen 2.0, com um consumo de combustível de 2,9 litros por 100 km e autonomia combinada de 1.300 km.
Inicialmente lançada como uma série da marca Geely, a Galaxy agora opera como uma marca independente com uma linha de modelos diversificada. O L6, o segundo modelo da Geely Galaxy em 2023, já acumula 74.278 unidades vendidas. Esta versão atualizada do sedã já está nas concessionárias em toda a China.
Os primeiros modelos do Geely Galaxy L6 EM-i que chegaram às lojas são para exibição e apresentam duas opções de cores: azul, com a opção de pilares e teto pretos, e branco. Uma das mudanças notáveis em relação ao modelo anterior são as maçanetas tradicionais, que substituem as retráteis para aumentar a confiabilidade e reduzir custos.
Apesar de perder um pouco do apelo sofisticado, o carro mantém detalhes de design como acabamento cromado nos para-choques, rodas esportivas de 17 polegadas e lanternas traseiras únicas.
No interior, o Geely Galaxy L6 EM-i apresenta uma tela de 14,6 polegadas com orientação paisagem, substituindo a tela vertical do modelo anterior. Outros destaques incluem um carregador sem fio de 50 W para smartphones e um volante de dois raios com câmbio montado atrás do volante. O modelo oferece duas novas opções de cores para o interior: preto e marrom.
De acordo com o fabricante, o Galaxy L6 EM-i virá com faróis de LED, espelhos retrovisores elétricos aquecidos, controle climático de duas zonas e partida sem chave como itens de série. As versões mais equipadas adicionarão teto solar, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, gravador integrado e o sistema de assistência ao motorista L2.
Especificações técnicas do Geely Galaxy L6 EM-i
O Geely Galaxy L6 EM-i apresenta dimensões de 4782/1875/1489 mm e uma distância entre eixos de 2757 mm. Ele adota o sistema de propulsão Leiahen 2.0 (NordThor 2.0), com um motor de 1,5 litro aspirado de 82 kW (110 cv) combinado a uma transmissão E-DHT que integra um motor elétrico de 160 kW (214 cv).
O Galaxy L6 EM-i oferece duas opções de bateria LFP da SVOLT, apoiada pela GWM: uma de 8,5 kWh, com autonomia elétrica de 48 km, e outra de 19,1 kWh, com autonomia de 115 km. A autonomia combinada do sedã chega a 1.300 km no modo híbrido.