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Geely Galaxy L6 EM-i chega ao mercado chinês com preços atraentes e tecnologia PHEV

Previsto para ser lançado em 15 de fevereiro na China, o sedã Geely Galaxy L6 EM-i terá uma autonomia combinada de até 2.000 km

O sedã Geely Galaxy L6 EM-i está programado para ser lançado no mercado chinês em 15 de fevereiro, conforme informações de um representante da rede de vendas da Geely na China Oriental. Em 17 de janeiro, a pré-venda foi iniciada com preços variando entre 89.800 e 116.800 yuan (aproximadamente R$ 62.000 a R$ 80.500 em conversão direta). Contudo, o preço oficial de lançamento terá uma redução de 7.000 yuan (cerca de R$ 4.800), começando em 82.800 yuan (aproximadamente R$ 57.200).

O Geely Galaxy L6 EM-i já está disponível nas concessionárias por toda a China. Suas dimensões são: 4782 mm de comprimento, 1875 mm de largura e 1489 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2752 mm. O peso em ordem de marcha varia entre 1.570 kg e 1.700 kg. Visualmente, o novo carro mantém o design do Geely Galaxy L6 original.

Geely Galaxy L6 EM-i Chega ao mercado chinês com preços atraentes e tecnologia PHEV
Foto: CarnewsChina

Conjunto mecânico híbrido do Geely Galaxy L6 EM-i

A motorização é composta pelo sistema PHEV NordThor 2.0 da Geely, que combina um motor 1.5L aspirado naturalmente, com potência de 82 kW (110 cv) e torque de 136 Nm, a um motor síncrono de imã permanente de 160 kW (215 cv) e 262 Nm de torque, acoplado a uma transmissão E-DHT.

O veículo oferece duas opções de bateria LFP (fosfato de ferro-lítio): 8,5 kWh e 19,09 kWh, proporcionando autonomias no modo elétrico de 60 km e 140 km (ciclo CLTC), respectivamente. A autonomia combinada pode chegar a 2.000 km, com um consumo de combustível de 2,9L/100km, velocidade máxima de 180 km/h e capacidade do tanque de combustível de 60 litros.

Geely Galaxy L6 EM-i Chega ao mercado chinês com preços atraentes e tecnologia PHEV
Foto: CarnewsChina

Apenas as versões com autonomia de 140 km suportam carregamento rápido, levando 20 minutos para recarregar a bateria de 30% a 80%. As demais versões requerem de 2,7 a 6 horas para carga completa, utilizando carregamento lento.

O interior do veículo conta com uma tela de controle central de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos LCD de 10,2 polegadas, integrados ao sistema inteligente Flyme Auto. Apenas a versão topo de linha oferece carregamento sem fio para celular de 50W. Adicionalmente, dependendo da versão de 140 km escolhida, estão disponíveis recursos de assistência ao motorista de nível 2.

Outras configurações padrão incluem entrada sem chave, controle remoto via aplicativo móvel, seis alto-falantes, atualizações OTA (over-the-air), navegação Amap, assistente de voz com inteligência artificial e conectividade 4G + WiFi. As vendas de veículos elétricos chineses têm apresentado um desempenho misto, com a Geely se destacando.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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