A Geely Galaxy divulgou as primeiras imagens e dados técnicos do A7, seu novo sedã híbrido, que deve ser lançado oficialmente em breve. O modelo promete ser uma opção eficiente e com grande autonomia, reforçando a presença da marca no mercado de veículos eletrificados.
O A7 impressiona com um consumo de apenas 2 litros por 100 km em modo híbrido com bateria baixa. Quando o tanque de combustível e a bateria estão totalmente carregados, a autonomia combinada pode chegar a 2.100 km, segundo a fabricante.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Com cinco lugares, o sedã tem porte generoso: são 4,91 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,49 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. Ele foi homologado pelo governo chinês em maio, quando teve suas especificações divulgadas no catálogo do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
Sob o capô, o A7 traz um motor 1.5 a gasolina com potência de 82 kW, acoplado a um sistema híbrido plug-in (PHEV). As baterias são do tipo LFP (fosfato de ferro-lítio), fornecidas por empresas como a CALB e a CATL.
O novo sedã deve se juntar à linha atual da Geely Galaxy, que já inclui os híbridos Starshine 8 e L6, além do E8, totalmente elétrico. A chegada do A7 reforça o compromisso da Geely com os veículos de nova energia (NEV).
A Geely Galaxy, que virou oficialmente uma marca independente em março deste ano, tem registrado crescimento expressivo. Em maio, vendeu 101.845 veículos — aumento de 273% em relação ao mesmo mês de 2024. Parte desse volume inclui os modelos da antiga linha Geometry, incorporada à Galaxy desde outubro passado.
No total, a Geely Auto vendeu 235.208 carros em maio, um crescimento de 46,4% na comparação anual. As vendas de híbridos plug-in somaram 42.981 unidades (alta de 76%) e as de elétricos a bateria chegaram a 95.040 unidades (salto de 178%). A BYD também está investindo pesado com a produção em massa do sedã de luxo Yangwang U7 na China